Nunca houve uma coletiva de imprensa tão concorrida. Steve Wozniak, o cofundador da Apple, marca presença na atual edição da Campus Party e falou a jornalistas antes de iniciar sua palestra no palco principal do evento. Naturalmente que as perguntas focaram-se principalmente no iPad e no futuro da Apple.

Woz dá entrevista a jornalistas (foto: Leandro Alonso) | Clique para ampliar

Eu pedi a Woz que comentasse a licença médica que Steve Jobs acaba de pedir da Apple (Tim Cook está como o responsável interino pela empresa). Wozniak, numa resposta meio que diplomática, afirma não comentar a vida pessoal de seu amigo Jobs. Ele deseja boa sorte ao CEO da Apple e afirma que Steve tem soado melhor nos últimos tempos. Menos mal!

E o que um dos criadores do Mac colocaria na próxima versão do iPad? “Eu leio os mesmos reviews tecnológicos que vocês”, afirma o guru da tecnologia. Ele colocaria uma câmera fotográfica no tablet – o que todos nós gostaríamos de fazer, por sinal. Wozniak também queria uma forma mais fácil de incluir anexos no seu tablet. E outro recurso que ele gostaria de ver no iPad 2 é uma impressão via web mais prática, algo que certamente já está a caminho.

O cofundador da Apple desejou melhoras a Steve Jobs | Clique para ampliar

A comparação com o Android também foi inevitável durante a entrevista. O sistema do Google e o da Apple são os principais entre os smartphones nos dias de hoje, afirma o co-fundador da empresa da maçã. Entretanto, ele não se furtou de dizer que usa um iPhone e considera o iOS como o mais fácil de usar. “Claro que o iPhone é o melhor na minha opinião. É o que tem a navegação mais fácil”.

Como nós do TB gostamos de provocar, o nosso intrépido redator Juarez foi certeiro: “Gostaríamos de saber a opinião do senhor sobre o Windows Phone 7”. A resposta pode decepcionar alguns geeks. Woz responde que nunca usou um aparelho com WP7 e que, naturalmente, não poderia comentar sobre algo que não conhece. Mas confessa que o sistema parece-lhe visualmente muito bonito e que os reviews que leu foram bastante positivos. Ele fica em cima do muro, porém, e só depois de testar o sistema da Microsoft é que vai poder dizer se o WP7 é um sistema bonito ou uma porcaria.

Wozniak comenta seu salário na Apple... Claro que não! | Clique para ampliar

Continuem atentos ao TB. Caso o Woz desminta alguma informação, a gente atualiza o post. 😉

Colaboraram: Juarez Maccarini, Leandro Alonso e Rafael Silva.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Shangraf
gordinho safado
Eric Arraché
nem eu
Daniel Luiz
O meu dinheiro nao!!! Estou muito feliz com o meu 386 rodando MS-DOS
@lucasmodena
Rá! quem me dera. Sempre tem idiotas "anti-apple", "anti-microsoft", etc torcendo pra que esses caras sumam do mapa, mas não conseguem perceber que é GRAÇAS A CARAS COMO ESSES, de lados OPOSTOS, é que temos tecnologias cada vez melhores quase todo dia. Inovação só vem com concorrência, senão não se justifica. Vida longa a todos caras que renovam a tecnologia para ganhar nosso dinheiro :)
@lucasmodena
Concordo, ele não é um cara de negócios, mas acho até que ele daria um bom frontman. Achar um cara bom de negócios como o Jobs, e ainda com carisma (que o Jobs consegue ter apesar de toda sua arrogância) é praticamente impossível hoje em dia. Então acho que o Cook trabalhando por trás e o Woz apresentando produtos e falando com a imprensa, seria muito bacana. Até mesmo para manter uma identificação da marca Apple.
@lucasmodena
redundância
João Marcelo
Nunca usei o iphone também, no meu caso é liseira mesmo.
alexandre
Esse é o cara! Porque criticam as perguntas sobre a apple? Cado um....
Rafael
Não foi bem isso que ele quis dizer. Ele quis dizer que bonito e porcaria não são antônimos e foram usados como. Mas é normal é assim mesmo que as pessoas falam sem se ligar muito nas palavras exatas a serem usadas.
Caio Furtado
Ele não é doido, ele é gênio. '-'
@brunogdb
Concordo, mas há uma coisa de fato, como ele é um dos fundadores, é inevitável não fazer estas perguntas, nunca irão impedir isto!
@brunogdb
De fato, como dizem, nunca escolha um livro pela capa ;)
Daniel Luiz
Esse cara é um fanfarrao.... muito doido ele
Guilherme Vital
Po a Campus Party está melhor a cada ano! Pelo que eu li sobre o Windows Phone 7, ele parece ser bem agradável.
Felipe Autran
"[...] e só depois de testar o sistema da Microsoft é que vai poder dizer se o WP7 é um sistema bonito ou uma porcaria." Pode ser um sistema bonito, mas ser uma porcaria, ué.
Exibir mais comentários