Nova versão da loja Cydia salva lista de aplicativos baixados

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 6 dias
Página inicial da loja

Além da habilidade de desbloquear o iPhone e fazer mudanças cosméticas não aprovadas pela Apple no iOS, eu até semana passada não via outras vantagens em fazer o jailbreak. Dependendo da versão do jailbreak ou do criador do programa, ele pode ser instável em alguns dispositivos mais antigos, o que não garante 100% de compatibilidade para todos. Mas comecei a mudar minha mente agora que o criador da loja liberou na nova versão dela uma característica que ainda não está presente no iOS: a listagem de quais aplicativos foram baixados.


No modelo atual, a Apple não oferece a opção de ver todas as apps baixadas por uma conta na loja, apenas dá a opção de reinstalar os programas que estão na biblioteca do iTunes. Com a nova versão do Cydia, o dono de algum dispositivo iOS só precisará fazer login com a sua conta para que as personalizações e aplicativos baixados com jailbreak sejam reinstalados automaticamente. Não é necessário sequer adicionar novos repositórios na loja.

E sim, é possível saber quais foram os programas baixados na AppStore do iTunes se você receber e manter todas as notas fiscais que a Apple envia por email quando um aplicativo é baixado. Mas uma opção automatizada para isso ainda é melhor do que fazer uma pesquisa no meio de centenas de mensagens. Ao menos para os preguiçosos.

Com informações: TUAW.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados