Uma das poucas barras que eu gosto, além de uma boa barra de chocolate, é a barra de ferramentas do Google. Ela agiliza bastante minha vida de preguiçoso com suas buscas personalizadas e preenchimento automático, duas coisas que um bom preguiçoso sabe como aproveitar. Já no outro lado do espectro, a barra que eu mais detesto e odeio com todas as células do meu corpo é a do Skype. Ela começou como uma simplória extensão inofensiva mas evoluiu em um enorme POG basicamente unida com pedaços de fita crepe. E quem garante isso é a Mozilla.

Não use. Nunca.

A criadora do Firefox anunciou ontem que deverá adicionar nas próximas 48 horas a barra do Skype na lista de extensões bloqueadas. O motivo para isso é o fato da extensão estar no topo da lista de causadoras de travamentos do Firefox 3.6, causando mais de 40 mil travadas apenas na semana passada, segundo dados da própria Mozilla. A barra é instalada automaticamente com o Skype e serve para identificar números de telefone que aparecem em páginas da web, automaticamente criando um botão para fazer ligação via Skype para tais números.

O bloqueio, no entanto, é um soft block, de acordo com o post no blog oficial da Mozilla. Assim que for instalada, ela será desativada e o usuário do Firefox vai receber um aviso, podendo reativá-la se quiser. Mas se você tem amor ao seu computador, não o faça.

O aplicativo do Skype não vai ser afetado.

Dica do Fernando Takai (@fernando_takai) pelo Twitter. Valeu, Takai!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor
Usuários assim que eu não entendo! Você não sabe desinstalar um complemento não?
Vitor
Muito bom, só faltou a graça mesmo...
Daniel Luiz
INFIEIS!!! Morram na fogueira!!!! haushauhsuahsuhaushuahsuahsuhushuhsus Como ousam dizer que o Google nao é deus??? AHUSHUAHSUHAUSHUAHSUAHUSHUA
Rodrigo Fogagnolo
Eu disse "como no Safari e Chrome", apenas para citar exemplos, não estou levantando a discussão se foram esses navegadores ou não que tiveram as inovações em questão. Fanatismo demais cega.
@brunogdb
Mais uma sigla para gravar O.o
@brunogdb
FATO!
@brunogdb
Verdade, eu só deixei ficar por causa dos números de telefones que ficavam mais bonitos HAHA
@brunogdb
Você pode não usar, e o povo que usa? Ainda bem que existe o Chrome!
@brunogdb
Ou #FirefoxFAIL, vai saber?
Alisson Melo
Eu sempre removo coisa que instalei por acidente ou barras desnecessárias como essa. =D
Rafael
"Avançar/Voltar e a caixa de endereço" padrões do Safari e Chrome??? LOL!!!!!!!!!!!
Caio Furtado
Somos dois... Pra isso que servem as extensões.
Caio Furtado
Ele meio que tem razão... ;x
joaogomesluiz
Pior que esses complementos do Skype não é ruim só no Firefox. No Chrome o Skype não instala uma barra de ferramenta, mas uma extensão com o mesmo propósito - identificá números e ... - não! Travar o navegador.
Denis
Eu leio e no skype não tem como
Exibir mais comentários