Mobilon testa o Namoro Geek na Campus Party. Quem será o par ideal dele? (foto: Thássius Veloso) | Clique para ampliar

Se os geeks são famosos por levar uma vida foreveralone, pelo menos um pessoal que está aí para ajudar na busca daquela cara-metade, tampa da panela, e por aí. As pessoas que passarem pela Campus Party estão mais do que convidados a testar o aplicativo Namoro Geek, que revela quem é aquela pessoa que você tanto procura.

A ideia parece promissora, não? É só pegar o controle remoto da televisão e responder uma série de perguntas que traçam a sua personalidade geek. Antes, no entanto, é preciso informar o seu arroba no Twitter. E lá vem as questões… Por exemplo, se você leu e assistiu aos filmes de “Harry Potter” e “O Senhor dos Anéis”. Alguns geeks podem até ficar ofendidos pela citação da primeira saga, mas a segunda certamente faz parte da cultura geek (a galera do Jovem Nerd que o diga).

Depois de responder a diversas perguntas – confesso que eu não sabia a resposta para várias delas -, o aplicativo automaticamente informa quem é aquela pessoa cujo perfil é mais similar com o seu. Como numa equação matemática, o Namoro Geek calcula quais as chances de um relacionamento dar certo e te diz em quem você tem que mirar para viver uma grande paixão. Okay, agora está parecendo propaganda da nova novela das nove… 😛

O Namoro Geek está circulando pela pavilhão da Campus Party. Portanto, campuseiros, estejam convocados a procurar por uma televisão de LCD com um sofá branco. Você corre o risco de encontrar o seu grande amor.

Quem não está na CParty também pode fazer o teste. Basta entrar no hotsite que a Intacto fez com o jogo, com as mesmas opções do aplicativo para televisão. Não é a mesma coisa, mas pelo menos o resultado para essa grande dúvida será o mesmo.

Esse aplicativo foi criado baseado na tecnologia iTV Project, uma solução para criar software que permita interação para a TV digital brasileira. Com ela, praticamente qualquer pessoa pode criar um aplicativo televisivo, com direito a depois testá-lo em set-top boxes que tenham entrada USB.

Ah, ficou curioso para saber quem é o par perfeito, segundo o Namoro Geek, para o nosso editor-chefe Mobilon? Abaixo você confere o resultado. 😛

E aí Mobilon, é namoro ou amizade? (foto: Thássius Veloso) | Clique para ampliar

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados