YouTube ganha nova página inicial, agora sim com foco no usuário

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana
Nova página inicial está ativa para todos | Clique para ampliar

O YouTube está de cara nova! Calma, não se trata de um redesign completo do site. Em vez disso, o que temos é uma nova forma de apresentar a página inicial. Com foco nos vídeos que o usuário quer efetivamente ver, essa página inicial agora está ativa para todo mundo que tem cadastro no YouTube.

Um dos pontos mais importantes dessa mudança é a remoção de módulos que não despertavam o interesse dos internautas. Por exemplo, você alguma vez parou para ver a lista dos vídeos que estavam sendo assistidos naquele momento? Pois é, quase ninguém dá atenção a esse módulo, tanto que o YouTube decidiu limá-lo de vez da página inicial. E esse módulo não foi o único a sumir, pois os vídeos em destaque e os recomendados também sumiram.

Pelo menos na minha página inicial o que aparece são atualizações de canais do YouTube que eu assinei faz tempo. Agora sim o YouTube me apresenta aquele tipo de conteúdo que eu tenho interesse de assistir (tanto interesse que até assinei o canal).

“Embora alguns usuários sintam falta de alguns recursos, nós acreditamos que a versão mais atual da página inicial é um passo na direção certa”, diz o YouTube em comunicado. Você concorda?

Por sinal, não deixe de se inscrever no canal do Tecnoblog no YouTube. 😉

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados