Nova página inicial está ativa para todos | Clique para ampliar

O YouTube está de cara nova! Calma, não se trata de um redesign completo do site. Em vez disso, o que temos é uma nova forma de apresentar a página inicial. Com foco nos vídeos que o usuário quer efetivamente ver, essa página inicial agora está ativa para todo mundo que tem cadastro no YouTube.

Um dos pontos mais importantes dessa mudança é a remoção de módulos que não despertavam o interesse dos internautas. Por exemplo, você alguma vez parou para ver a lista dos vídeos que estavam sendo assistidos naquele momento? Pois é, quase ninguém dá atenção a esse módulo, tanto que o YouTube decidiu limá-lo de vez da página inicial. E esse módulo não foi o único a sumir, pois os vídeos em destaque e os recomendados também sumiram.

Pelo menos na minha página inicial o que aparece são atualizações de canais do YouTube que eu assinei faz tempo. Agora sim o YouTube me apresenta aquele tipo de conteúdo que eu tenho interesse de assistir (tanto interesse que até assinei o canal).

“Embora alguns usuários sintam falta de alguns recursos, nós acreditamos que a versão mais atual da página inicial é um passo na direção certa”, diz o YouTube em comunicado. Você concorda?

Por sinal, não deixe de se inscrever no canal do Tecnoblog no YouTube. 😉

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

gabriele gomes
devia voltar o design antigo
gabriele gomes
eu não gostei muito, principalmente pois com os recomendados eu via vários vidéos ótimos, agora tá uma zona QUERO MINHA HOME ANTIGA DE VOLTA
Danillo Maciel
Pô eles acertam muito, porém erram feio. 1 - Eu não quero ver os vídeos que o cara favoritou. (ou coloque a parte) 2 - Ordenar minhas incrições 3 - Nunca sei os vídeos que vi e os que não. 4 - gostei não devia significar que eu quero favoritar
mateus
Odiei essa nova pagina..!! o google só faz *****... fizeram ***** no orkut, agora vão e fazem ***** no youtube
Caio Furtado
Instável... ><
Caio Furtado
E dos olhos né... Afinal, o Youtube não é um canal de audio. ><
MCD
Eu odiei não aparece os mais populares é os vídeos que eu já vi só fica escurecido na página inicial e não dá para voltar para a página antiga.
Marcos Paulo
EU QUERO MINHA HOME SCREEN ANTIGA DE VOLTA!
Priscila
Concordo, até porque era mto conflitante ver por exemplos videos de bandas que eu gosto [como os que vi recentemente ou algo do tipo], ao passo que embaixo deles tinham algo como os mais assistidos e aparecia coisas como "parangolé" nas sugestões... o Youtube demonstrava não fazer ideia de como sugerir videos para alguem. Agora som o youtube ficou pessoal [desculpa HP] XD
Turdin
Eu gostava do youtube como ele era antes do Google =/
Gabriel Bemfica
Prevejo um "Hitler se enfurece com redesign da home do Youtube".
Caio Furtado
Agora sim em Google... Sempre focaram no usuário mas tinham esquecido um pouco do Youtube.
Caio Alexandre
Eu gostei. O jeito como ele organizou os envios das pessoas que a gente está "inscrita" melhorou bastante. :)
@ogaihtorecic
Realmente ficou bem melhor, com foco no usuário, no que ele gosta ou no que gostaria de ver. A secão "populares" ficou lá embaixo. Palmas pro Youtube. Ps.: Outra coisa legal é o "liked by", ou seja, vídeos que os canais nos quais eu sou inscrito gostaram, legal.
@irio
Uso a versão WW do site e já apareceu faz algumas semanas. O grande problema é que por não seguir ordem cronológica, se X favoritou um vídeo, ficou uma semana inativo (e consequentemente saiu da página inicial, sendo necessário pedir para carregar os mais antigos) e voltou a favoritar um agora, só vai conseguir ver se olhar lá nos antigos.
Exibir mais comentários