Esses hackers são impossíveis. O Windows Phone 7 foi lançado há apenas alguns meses, mas já existem ROMs alternativos para quem quiser instalar o sistema em aparelhos que originalmente não o comportam. O curioso dessa história toda é que a Microsoft sabe da pirataria com o WP7, e aparentemente não vai fazer nada para impedi-la.

Review | Windows Phone 7

A história é a seguinte: donos do aparelho HTC HD2 descobriram que é possível instalar o Windows Phone 7 no smartphone. Isso porque praticamente o mesmo hardware é vendido rodando o WP7, porém com o nome comercial de HTC HD7. As especificações são quase as mesmas, o sistema não. Eis que os ROMs alternativos funcionaram perfeitamente, para alegria deles.

E a Microsoft está sendo conivente com esse pessoal que prefere instalar uma versão pirata do Windows Phone. Cada aparelho com Windows Phone depende de uma ativação específica da Microsoft, que autoriza o uso dos serviços Windows Live. A empresa sabe exatamente quais aparelhos não são da linha Windows Phone, mas ainda assim tem autorizado seu uso.

HTC HD2 originalmente roda o Windows Mobile

Em tese, a MS poderia bloquear a liberação do Windows Phone 7 nos HTCs com o sistema pirateado a qualquer momento, mas prefere liberar o sistema. A empresa se pronunciou sobre o assunto recomendando que as pessoas usem o WP7 como é fornecido pelo fabricante do aparelho. Nenhuma palavra foi dada sobre proibir esse tipo de cenário.

Com informações: The Next Web. Foto: flickr mackarus.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Evânio Santos
Cara, exatamente isso! A pirataria favorece e muito a Microsoft.
henrique
além de bloquear os hackers eles tb vão cobrar 200 reais pela licença do windows phone !! vamos pagar 200 pelo aparelho e outros 200 pelo windows dele ! belo futuro se eles monopolizarem tb os smarth phones !!
Anderson Leonel
É simples A Microsoft com o seu Windows em muito deve as suas vendas "alternativas" no mercado, agora ela apenas chegou a um mercado ainda não muito explorado por ela que é a dos móveis, caso ela consiga consolidar seu Sistema Móvel ela ai sim irá intervir contra isso mas ainda sim numa simbiose mirabolante. Quem nesse momento não esta usando um sofware Microsoft "alternativo" para comentar essa mensagem, muitos e ela sabe disso mais ainda sim seu nome é o mais importante "Fale bem, fale mau mais falem de mim"
PsychoTon
Instala os dois! Já dá para fazer um dual-boot do WP7 e Android no HTC HD2. Entra no link do meu nick que eu fiz um post sobre isso no meu blog.
Daniel Luiz
Praticamente isso mesmo!!!
Kadu
No Windows a Microsoft faz uma coisa aqui, outra alí, mas deixa a coisa correr solta, na prática.
Caio Furtado
Por que? '-'
@nihx
O mesmo motivo dos músicos não ligarem de ter seus vídeos no youtube, e alguns ainda nem ligam pelos mp3 da vida. A divulgação é essencial.
Daniel Luiz
Microsoft sofrendo com baixa renda??? Rá. Você é um fanfarrao!
Daniel Luiz
Fanfarrao!!
Caio Furtado
KKKKKKKKKKKKKKKKK, é como fazer jailbreak no iPhone e não usar a Cydia.
Caio Furtado
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Realmente...
Daniel Luiz
Cara, eu acho que nao há software 100% seguro. Sempre que houver um software novo e mais segura, haverá tambem milhares de hackers tentando quebrar esse sistema, isso é fato. Pode demorar meses e anos, mas sempre haverao brechas que serao exploradas
Daniel Luiz
Quem nunca usou ruindows pirata que atire a primeira pedra!!!!
Daniel Luiz
Naaaao, isso estragaria o aparelho!
Exibir mais comentários