O Google lançou hoje uma nova versão estável do navegador Chrome. Duas semanas após o aplicativo fazer o primeiro aniversário, a companhia apresenta um Chrome principalmente mais rápido na manipulação de JavaScript.

De acordo com a empresa, ao longo do último ano 3.500 bugs do Chrome foram corrigidos, até que o navegador chegasse à versão 3.0. Nas contas do Google, a performance do Chrome será 25% melhor que a do Chrome 2.

As novidades do navegador, já conhecidas por quem testou as versões beta e de desenvolvedor, poderão ajudar o usuário a acessar informações mais rápido. A Omnibox, por exemplo, funciona como barra de endereços e campo de busca ao mesmo tempo. Na nova versão, ícones indicarão quando um site sugerido pela Omnibox for pertencente aos favoritos, ao histórico de navegação ou ao resultado mais provável para aquela palavra.

O Chrome 3 adota HTML 5, que livrará o usuário de ter que baixar plugins específicos para reprodução de áudio e vídeo online. Essa funcionalidade, no entanto, ainda depende da adoção das tags <video> e <audio> por parte dos programadores de web.

Chrome com um dos temas ativado. (Reprodução)

Chrome com um dos temas ativado. (Reprodução)

Também poderá ser mais divertido usar o navegador, uma vez que – finalmente! – ele conta com galeria de temas, que permitirá modificar o visual do aplicativo. Para conhecer os temas disponíveis atualmente, basta dar uma olhada nesse link.

Está esperando o que para testar o Chrome, o navegador do Google?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Idpol
Dúvida: (por ignorância,mesmo)... Afinal ou inicial, rs: Tem o chrome navegador e o chrome sistema operacional ? Estou usando o chrome navegador. No caso usando com XP instalado e importando os dados do IE, existe bloqueios referente as certificações.... Não entendi o pq ! Já o chrome com o ubuntu 9.10 essas certificações não é checada (bloqueadas), abre tudo sem restrições. Como não estou nem aí para restrições... Abro o que vejo pela frente para vê o que acontece. Se ocorre erros e tem um link para informar, eu informo, não deixa de ser um colaboração. Receio de levarem dados da minha máquina... só se for para pagar contas abertas esperando um "otário" que levou meus dados. Êta trem bom...
lucas
muito legal so que ten uns bug mais vlw apena bem rapido nota 8
Thássius Veloso
Comigo redireciona para a página "normal" do Google, sem o https (só http).
Danilo Salati
Cheio de Bugs para as proprias app do Google, pode parecer piada, mas olha aqui >> : ) http://twitpic.com/hur2e Melhoras para o google Chrome. : /