Nem só de downloads em dispositivos móveis vive a Opera Software. Tudo bem que a versão para desktops não é exatamente a mais baixada dos sites de download, mas está aí como opção para quem quer um navegador com ideias próprias. E agora o Opera também chega às televisões de consumidores no mundo todo.

A responsável por levar o navegador a novos aparelhos é a Sony, que você obviamente já conhece. A gigante nipônica fechou um acordo que lhe permite instalar o Opera em seus televisores a partir de agora. Por trás do acordo está o desejo da empresa de entregar mais interação para os usuários de seus produtos.

Os televisores da marca Bravia serão os primeiros com o navegador embutido, instalado de fábrica. Esse acordo ainda prevê que a Sony instale o Opera nos reprodutores de Blu-ray que forem fabricados por ela e seus parceiros.

Naturalmente que a versão do Opera para televisões e Blu-rays não é a mesma dos desktops e smartphones.A Sony terá direito ao Opera Devices Software Developer Kit, uma solução multiplataforma que foi desenhada especificamente para aparelhos de entretenimento mais convencionais. Tem suporte até mesmo ao HTML 5, para você ter uma ideia.

Abaixo você encontra uma demonstração de uma TV Sony Bravia com o Opera instalado.


(YouTube)

Sõ falta saber se a Sony vai cobrar ainda mais pelos televisores que contarem com o Opera instalado. Eu aposto que vai. :B

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael
Pra alguns comandos pré-definidos e em inglês.
Caio Furtado
De fato, depois que ficar pronto ai os navegadores se apoiam integralmente. (Oi Apple! [:)
Caio Furtado
Bom, já tem no Nintendo DS né, por que não nesses, rs.
Caio Furtado
Software livre? WTF?
John
Alguém tem que dizer. EPIC FAIL.
@mosblenarufa
soube que geohot vai procurar bugs no opera,sabe como é ne? irritar a sony é o novo hobby dele(até jobs voltar de licenca)
Ramon Melo
É verdade, estou pensando em migrar para o Opera justamente por causa disso. Ele funciona em Windows, Mac, Linux, smartphones, dumbphones, tablets, videogames portáteis e, agora, televisores. Apesar de não ser software livre, eles estão contribuindo mais para a liberdade, personalização e programação multiplataforma que qualquer outro navegador existente. O Opera sempre foi um browser subestimado, talvez porque nunca contou com o mesmo marketing e hype que IE, Firefox e Chrome tiveram.
Ramon Melo
Falando, ué, o Kinect tem reconhecimento de voz.
Rafael
Partes do HTML5. Nenhum navegador suporta o HTML5 por inteiro, ainda nem está pronta a especificação...
Rafael
Como você ia digitar com um Kinect?
Rafael
Software livre?? rsrs
Rafael
A TV deve ter entrada USB...
matthaus rdc
opera rulando geral...alguem sabe informar se o 11 para desktop já roda html5??
Gabriel Silva
Sony? Hmmmm, eu não conheço não... :P Deixando a brincadeira de lado, acho uma ótima iniciativa, o Opera é o um ótimo navegador!!
William Kennedy
Ainda não entendo como tem gente que não usa o Opera. Depois que começa a usá-lo (tirando proveito de todas suas funcionalidades), percebe-se claramente o abismo que existe entre o nível do Opera comparado aos demais navegadores.
Exibir mais comentários