Nem só de downloads em dispositivos móveis vive a Opera Software. Tudo bem que a versão para desktops não é exatamente a mais baixada dos sites de download, mas está aí como opção para quem quer um navegador com ideias próprias. E agora o Opera também chega às televisões de consumidores no mundo todo.

A responsável por levar o navegador a novos aparelhos é a Sony, que você obviamente já conhece. A gigante nipônica fechou um acordo que lhe permite instalar o Opera em seus televisores a partir de agora. Por trás do acordo está o desejo da empresa de entregar mais interação para os usuários de seus produtos.

Os televisores da marca Bravia serão os primeiros com o navegador embutido, instalado de fábrica. Esse acordo ainda prevê que a Sony instale o Opera nos reprodutores de Blu-ray que forem fabricados por ela e seus parceiros.

Naturalmente que a versão do Opera para televisões e Blu-rays não é a mesma dos desktops e smartphones.A Sony terá direito ao Opera Devices Software Developer Kit, uma solução multiplataforma que foi desenhada especificamente para aparelhos de entretenimento mais convencionais. Tem suporte até mesmo ao HTML 5, para você ter uma ideia.

Abaixo você encontra uma demonstração de uma TV Sony Bravia com o Opera instalado.


(YouTube)

Sõ falta saber se a Sony vai cobrar ainda mais pelos televisores que contarem com o Opera instalado. Eu aposto que vai. :B

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados