"Tablets Android ou Windows? Meh"

A Apple pode não ter saído na frente na corrida dos tablets, considerando que outras empresas tentaram emplacar esse formato de computação móvel no passado. A empresa da maçã, porém, garantiu seu lugar ao sol com o iPad, o que deu nova luz aos seus concorrentes para que tentassem de novo. De acordo com Tim Cook, que assumiu o cargo de CEO interino da Apple na ausência de Steve Jobs, eles não estão se esforçando o bastante.

A declaração foi feita durante o anúncio da receita da Apple ontem, e Cook não mediu palavras para alfinetar a concorrência. O COO da Apple separou os tablets concorrentes em dois grupos: os baseados em Windows e Androids. Sobre os primeiros, ele disse que “são grandes, pesados, caros, precisam de um teclado ou caneta stylus e também não têm uma vida de bateria muito longa”. Já sobre os Androids, Cook destacou que “o tamanho de tablets oferecido é menos do que razoável e que nem é uma experiência de tablet, mas sim de um smartphone aumentado”, algo que ele chamou de “um produto bizarro”.

Cook continuou dizendo que “se você fizer uma comparação [de tablets] lado-a-lado com um iPad, uma grande porcentagem vai escolher o iPad” e que “não temos com o que nos preocupar”.

Seria isso tudo arrogância ou apenas uma visão realista? Eu acho que isso pode ser decidido extensamente debatido nos comentários. Fight!

Com informações: SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Silvestre Leandro
Cara, eu tenho um iPad 4: o melhor aparelho que eu já tive. Nunca me passa raiva (nunca trava) o sistema operacional é bem limpo e é feito pra rodar perfeitamente com o aparelho. O iOS pode ter suas limitações, mas eu prefiro a maçã. OBs: eu tenho Android também.
Mr. Geek
Windows 7 3D Tablet Version, o resto... bom, o resto será resto. fim da história.
@QG10g
Só 75 comentários? ... Eu estou achando que ele já sabe que no próximo iPad várias coisas de que tem Windows e Android se orgulham de só eles terem terá no iPad bem melhor do que nos outros sistemas. ... pra mim qualquer um dá na mesma: eu uso um celular preto e branco com dois jogos e vivo feliz, vai demorar pra eu ter um melhor, depois que eu tiver um aí eu sonho com um tablet.
Gabriel Silva
Falou bem, Cook. Eu ainda prefiro o iPad. Podem me criticar, se quiser. Eu gosto da Apple.
Rodrigo Fogagnolo
É eu também não recomendo Apple para ninguém, os quase 15 milhões de usuários de iPad são todos imbecis [ironia mode off] p.s.: o Android cresce rápido em market share, mas ainda não chega nem perto do iOS em rentabilidade para a empresa fabricante. Então não há como negar que a Apple é mais bem sucedida na luta pelo que toda empresa busca.
John
Mas é um iPod gigante! ;) PS: Quem disse que nunca usei?
@mosblenarufa
Ok onisciente, o ipad é extremamente foda,serve muito bem para assistir videos e tem varios apps fodas(e jogos Tower defence e tabuleiro fica muito foda nele[hail PVZ])Mas admita: é um Itouch de ITU com 3g e que eu compraria se tivesse 1,7k sobrando...
@mosblenarufa
Daniel ele teve um thumbdown e vocÊ onze(até agora) Acho que o problema não é com a apple nem com o blog, deve ser você mesmo...
@mosblenarufa
pegue o pc mais top que tiver e coloque o Windows 3.5 Eu pego um positivo pentium M e coloco um win7 e ele vai ser melhor que seu pc... Hardware serve para o software e não o contrario...
gustavo lima
ipad sem pre vai ser ipad, pode vim galaxy tab, samsung gloria entre outros.Mas nenhum chega aos pés do ipad. Estou super feliz em saber que a apple vai lançar o ipad 2 e também o iOS 4.3.
@OOnisciente
Uma coisa que notei há algum tempo: Sempre quem fala mal do iPad, o comparando a um iPhone ou iPod gigante, nunca usou um iPad. #Fato
John
"mas sim de um smartphone aumentado”, algo que ele chamou de “um produto bizarro”." Tá, o iPad nem é um iPod gigante. Come on all the thumbs down, I'm waiting for ya.
@andrecent
Eu concordo com o Sr. Cook. Os produtos da Apple são mais caros, possuem uma compatibilidade menor. Mas quando se trata de experiência do usuário, da facilidade de uso e da falta da necessidade da assistência técnica (produtos apple dão problema sim, mas em uma quantidade muito menor que os produtos de outras empresas), a Apple é imbativel. Por enquanto o iPad esta tranquilo.
@rogerio0991
Mesmo assim, a apple quer canalizar a venda disto pela app store. Mas eu considero que quem pagou pelo jornal (impresso) e a empresa deseja que este cliente tenha uma versão grátis do seu aplicativo, não tem mal nenhum nisto. Pois isto pode aumentar o marketshare do iPad como um leitor de jornais para quem já tem assinaturas de jornais. Um estado de transição do físico, para o digital, mas com uma assinatura somente. Tem algum problema isto?
João Felipe
Eu estou ansioso pelo novo tablet que a hp vai lançar, o webOS sempre foi um OS muito interessante e talvez consiga ter algumas inovações interessantes. Parece que vão lançar agora em fevereiro.
Exibir mais comentários