Início » Arquivos » Brasil » Tem ladrão à solta na Campus Party

Tem ladrão à solta na Campus Party

Avatar Por

Pelo menos um incidente envolvendo furto de equipamentos foi registrado pela organização da Campus Party. Um participante do evento, vindo lá do Rio de Janeiro, está há 24 horas sem ver o seu netbook. Ele trouxe o aparelho consigo quando veio para o Centro de Imigrantes, mas não o encontra de jeito.

Tiago Cabral, o dono do Asus EeePC (modelo 1201) que foi roubado, acredita que a ação bandida aconteceu durante a madrugada da terça-feira, 18 de janeiro. Foi nesse dia que, enquanto os campuseiros dormiam, ocorreu a primeira queda de energia no centro de exposições. Mas Tiago só sentiu falta do aparelho na manhã de terça, quando acordou e foi para o seu lugar de costume na Campus Party.

Tiago Cabral ficou sem seu netbook (foto: arquivo pessoal) | Clique para ampliar

Ele me contou que procurou a organização do evento para relatar o ocorrido ontem mesmo. Foi atrás do pessoal responsável pela segurança, bem como funcionários da Futura, a empresa por trás da Campus Party. Ninguém soube dar informações sobre o que havia acontecido, nem se o aparelho havia sido retirado do Centro Imigrantes por outro participante.

Para não restar dúvidas de que ele entrou mesmo com o netbook no evento, pedi ao Tiago que entrasse no site da Campus Party e me mostrasse a inscrição do aparelho no sistema de credenciamento do evento. Abaixo você vê a captura de tela que comprova isso. Um dos registros foi feito por ele via internet, enquanto o outro foi feito durante o credenciamento na Campus Party.

EeePC foi devidamente registrado no site da Campus Party | Clique para ampliar

Procurada pelo TB para comentar o assunto, a assessoria de imprensa da CParty disse que nenhum incidente envolvendo roubo havia sido registrado formalmente. Eles já têm conhecimento do que aconteceu e estão em contato com o campuseiro, na tentativa de solucionar esse problema da melhor maneira possível.

A organização do evento ainda prometeu forneceu um netbook para o Tiago durante a Campus Party, para ele não ficar completamente desconectado justamente no evento com a melhor banda larga do Brasil. Enquanto isso, o gatuno que furtou o EeePC dele continua a solta.

Se você por um acaso encontrar um netbook como o da foto nesse post, mande um reply para o Tiago Cabral no @wordmen. Outra opção é entrar em contato com o TB pelos comentários desse texto ou via Twitter mesmo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@CaiqueFreitas
Sacanagem, isso estraga um evento, que pra mim, é o melhor que tem
Ricardo
Eu desconfio até dos seguranças da campus party 2011, acho muito dificil sair de dentro da CP passando pelo Raio - X, leitor de código de barras, revista, etc, sem perceber esse netbook a não ser se os seguranças quiserem ou forem leigos, despreparados e mal treinados para isso acontecer, muito estranho isso, ai tem coisa sim...
Daniel Luiz
Aposto que a Preybói ele conhece....
@brunogdb
Irmãos? '-'
Kadu
Chama o amigo nerd!
Daniel Luiz
Cuidado, junto com o mac vem um chifre de unicornio autografado pelo (blow)jobs. Isso pode ser mortal
Ramon Melo
Eu uso o F-Secure, já evitei perder o celular assim! Quem puder, compra a solução completa, custa só 30 euros o ano inteiro e protege o celular completamente (antivírus, antispyware, rastreador antifurto e até criptografia dos dados).
@wordmen
Po, quanto a parada da indicação só achei uma boa oportunidade de não voltar pra casa de mãos abanando né... Mas ninguém é obrigado a me indicar. Não tenho nenhum vínculo com a Asus nem com a promoção. Pode verificar.
@eduardogd
tb vi isso, aff cada uma...
@pixelxD
ta com cheiro de marmelada heim? o cara perde um netbook ASUS EeePC e e agora ele ta concorrendo a um ASUS também, meio estranho isso.. ai todo mundo se sensibiliza e indica ele, MINHA BUNDA que eu indico ele. http://twitter.com/#!/wordmen
Turdin
Não é por ter ladrões que o Brasil não vai pra frente, e sim porque os ladrões ficam impunes...
hugo
Ladrão em todo lugar tem, não acho que por isso que o Brasil não vai pra frente
Pan Veritrax
LOL!!!... =D
Daniel Luiz
Isso tá parecendo mais é que ele esqueceu o netbook em algum lugar, foi chorar com os organizadores do evento e depois lembrou onde colocou. Porque convenhamos, um ladrao rouba e depois sofre crise de consciencia??? E o pior, ele nem denuncia o sujeito??? Acho isso muito estranho...
Gabriel Silva
Que droga, hein? Espero que Tiago encontre o que é seu e que o pessoal da CParty tome as devidas providências.
Exibir mais comentários