Conheça o novo fórum do Tecnoblog!

Thiago Mobilon
Por
• Atualizado há 2 semanas

Passamos os últimos dois meses trabalhando no redesign do nosso fórum. A nossa missão era preparar uma interface que fugisse do visual padrão de fóruns, que já é algo bem batido, e juntasse recursos e elementos da web 2.0 para facilitar a vida do usuário. O resultado final você confere agora nesse link.

Temas

A primeira diferença que se nota é a organização dos tópicos. Antes eles eram categorizados por salas, em um visual quadrado e pesado. Agora os tópicos são organizados simplesmente por temas e um box na barra lateral se encarrega de exibir o link para todos os existentes.

Temas novos também foram criados e alguns antigos foram segmentados para melhorar a organização dos posts.

Sistema de Login

Muita gente ainda não conhece, mas o TB tem o sistema de login mais caprichado que eu já usei. Talvez o melhor da blogosfera brasileira.

Com um clique você se cadastra no nosso sistema, utilizando sua conta do Twitter, Facebook ou Google. E se você não tem conta em nenhum dos três serviços, pode fazer o seu cadastro no sistema do próprio TB.

Ah, uma vez que você se cadastre em nosso sistema, o login é universal: vale tanto para o blog quanto para o fórum. Sem falar que lá na área de administração do seu perfil, é possível integrar todas as suas contas e selecionar qual avatar você quer usar.

Pontuação

Assim como fazemos com os comentaristas do blog, os usuários que mais participam do novo fórum do TB também ganham destaque em nossa barra lateral.

Em breve o sistema de pontuação será mais inteligente, então fique o aviso: não faça flood só para subir no ranking, mensagens sem conteúdo relevante não só são um saco como não terão valor nenhum quando o sistema novo for implementado.

Integração com redes sociais

Já que não se fala em outra coisa na web além de Facebook e Twitter, também implementamos recursos dessas redes no novo layout. Agora, assim como nos posts do TB, será possível compartilhar o seu tópico em ambas as redes com apenas um clique.

Isso tem dois lados positivos. Primeiro que com um clique você divulga o seu tópico para os seus amigos, que podem te ajudar com o seu problema (ou se interessar no seu aparelho usado, caso seu tópico seja um classificado).

Segundo porque se o tópico for batuta, pode até virar hit pela interwebs. Cê num sabe.. né?

Conclusão

O fórum novo está chique bala e eu estou louco para postar diariamente lá (eu adoro fóruns). Se você gosta de fórum ou tem alguma dúvida de tech e não sabe para quem perguntar, chegue mais!

E se você não é fã de fóruns, que tal entrar lá e falar o que achou do layout novo que desenvolvemos? Garanto que é diferente de tudo o que você está acostumado e espero que mude a sua visão sobre o formato. 🙂

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados