O evento com a maior concentração de geeks por metro quadrado do Brasil está para começar. E, pela terceira vez, seguida os pavilhões do Centro de Exposições Imigrantes servirão como centralizadores dessa reunião, oferecendo seu espaço tanto para palestras de inventores, professores e nomes consagrados mundialmente e como também para servir de moradia temporária às milhares de pessoas que resolveram acampar por lá nos sete dias.

Portanto, eis aqui algumas dicas de como chegar até ele, o que esperar quando você chegar lá e o que fazer antes, durante depois que você já estiver cadastrado e com os dois pés dentro do local.

O que levar extra

  • Roupa de frio e de calor: lá faz frio de noite e calor durante o dia;
  • Protetor auricular e fone de ouvido: o barulho vai ser algo constante, varando a noite. Se você pretende trabalhar ou dormir, venha preparado;
  • Squeeze: há bebedouros onde dá para reabastecer as garrafinhas;
  • Cabo USB de todos os tipos: você nunca sabe quando vai precisar;
  • Roteador Wi-Fi: a conexão à internet será feita apenas por cabos nas bancadas, se quiser navegar do seu iPad traga um roteador;
  • Carregadores de câmeras e celulares: afinal, ficar incomunicável ou sem poder tirar fotos do evento vai ser ruim;
  • Adaptador para o padrão brasileiro de tomadas: nessa edição os organizadores adotaram o novo padrão;
  • Dinheiro vivo: você pode precisar para o táxi ou para usar na praça de alimentação, já que nem todas aceitam cartão.

Como chegar


Ver no Google Maps

O Centro de Exposições Imigrantes fica na Rodovia dos Imigrantes na altura do quilômetro 1,5. Como você pode perceber, ele fica longe de absolutamente quase tudo em São Paulo (a menos que você more no Jabaquara, nesse caso é praticamente do lado), então é bom checar e re-checar várias vezes se não faltou nada na mala antes de embarcar.

Se você vai desembarcar na rodoviária do Tietê, é só pegar o metrô no sentido Jabaquara e descer reto até o final da linha. Na estação Jabaquara, a organização do evento disponibilizou um ônibus gratuito que sai de 20 em 20 minutos levando e trazendo pessoas do Centro de Exposições.

Se vem de avião e vai pousar em Congonhas, a melhor maneira é mesmo pegar um táxi até a estação de metrô São Judas ou Conceição, e então embarcar no sentido Jabaquara.

Para adiantar o seu credenciamento, faça o pré-cadastramento dos seus equipamentos no próprio site da Campus Party antes de sair de casa. O sistema, no entanto, aceita no máximo três equipamentos por pessoa. O motivo da restrição? Vai saber… E vale lembrar que a organização não irá fazer o cadastramento de tablets. Se gosta do seu precioso dinheirinho, tome uma cuidado extra com seu iPad, Galaxy Tab ou qualquer outro tablet que estiver trazendo consigo.

Cadastro de equipamentos no site da CParty | Clique para ampliar

O que fazer quando chegar

O portão do Centro Imigrantes só vai ser aberto ao meio-dia dessa segunda-feira (17/janeiro), para começar o credenciamento. Então se você chegar hoje, esteja preparado para enfrentar uma senhora fila por algumas horinhas. Portanto, antes de sair de casa já passe numa banca para comprar revistas, quadrinhos, jornais ou qualquer outra forma de leitura e se não quiser passar fome, passe também no supermercado e compre uma barra de cereal ou sanduíche.

Também não se esqueça de carregar os seus iPods, consoles portáteis e celulares para não esgotarem as opções de entretenimento durante esse período. Caso isso aconteça, não se acanhe: comece a conhecer pessoas e fazer as amizades na fila mesmo. Quem sabe você não descobre um novo rival para StarCraft 2, uma pessoa legal para dividir a barraca ou até mesmo um parceiro para Rock Band ou Guitar Hero.

Depois de credenciado

Se você for acampar, vá direto para o local das barracas escolher a sua. É importante que você também marque sua barraca com algum item especial como um laço, uma toalha, qualquer coisa. Assim você vai saber imediatamente qual é a sua e não corre o risco de ficar procurando horas a fio.

Caso você não vá ficar acampado, preferindo fazer um bate-volta todo dia de um hotel ou casa de um amigo, escolha um local na bancada, instale seu equipamento e comece a baixar a internets inteira se quiser, afinal o link vai ser de 10 Gbps. E se quiser, procure pela redação do TB e venha dar um olá pra gente. Prometo que ninguém da nossa equipe morde. 🙂

Também fique ligado na agenda do evento para não perder nenhuma das palestras ou shows programados para a semana.

A caravana do TB parte para o Campus Party 2011 logo mais. Para você que fica, acompanhe a nossa cobertura pela tag #cparty ou #cpbr4 no Twitter. E até daqui a pouco! 😉

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Swdezerbelles
10GB? o.O Vou me programar direitinho e se Deus quiser ano que vem estou por aí.
Guilherme
Se eu fosse, já abriria o uTorrent só de colocar na bancada. Aliás, abriria antes.
Italo
Lembrem-se: um bom campuseiro sempre sabe onde guarda a toalha! Queria ter ido, mas fazer o que quando se é menor de idade =/
Caio Furtado
Somos três...
Matheus
Acho melhor esperar a GVT começar a usar seus cabos de fibra otica com força total.
@brunogdb
10gbps, não podem fazer uma super antena que liga até o RJ não? =/
@brunogdb
[2] PS: IE da lan house, puta merda ¬¬
@mosblenarufa
Inveja do link de 10gbps...
Gabriel Silva
10 Gigas? Nossa, eu queria ir... :(
@naoacreditoblog
irado mesmo um dia vou aí Sugestão de Post Celulares Xing Ling,veja o perigo que voce corre ao usar um! http://naoacredito.blog.br/2011/01/celulares-xing-ling-o-perigo-que-voce-corre-ao-usar-um/
@almeidamarcell
Esse onibus é uma palhaçada, param aonde der e nao passam pelo caminho combinado. Fiquei das 8 as 9 horas la e nenhum onibus passou. Outros campuseiros que estavam comigo podem comprovar.
Raphael
Que legal! Eu espero um dia ir até este evento e me divertir muito.
Daniel Luiz
Muito bom, queria ter tempo para isso, as palestras devem ser realmente muito interessantes... Fora net liberada de 10Gbps, loucura.
Eduardo Tello
Inveja de vocês que podem ir... :|
Matheus
Uai! 10 Gbps é pra humilhar, eu pensando que ia ser so 1 giga.