Minha gente, nem só de boas notícias vive a Campus Party. Se você está preparando a mala para desembarcar amanhã em São Paulo, esteja preparado para ligar seus equipamentos nas tomadas que a organização do evento vai oferecer. Já havia sido anunciado antes, mas não custa relembrar: a CParty 2011 vai usar o novo padrão de tomadas brasileiro.

Sim, trata-se daquele padrão que ninguém usa. O local onde a Campus Party acontece tem que seguir uma série de normatizações, que obrigaram a adoção desse padrão. Portanto, ainda dá tempo de correr a uma loja de utilidades domésticas e elétricas para comprar os adaptadores necessários para não viver um verdadeiro apagão durante o evento.

Esse é o padrão de tomadas da Campus Party. (foto: divulgação/Campus Party)

Para depois não dizer que os seus equipamentos queimaram por lá, esteja avisado também de que a voltagem será 110 e 20A.

Abaixo você confere o comunicado oficial emitido pela organização do evento.

Com a obrigatoriedade da troca do padrão de plugs para os produtos produzidos no país, processo que deverá ser concluído até o final do primeiro semestre de 2011 por parte das empresas, a substituição do material elétrico foi uma decisão do próprio Centro de Exposições Imigrantes. Isto não passa pela organização da Campus Party Brasil, mas, sim, pela decisão do Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro), órgão que, ainda em 2009, determinou a troca gradual do formato.

Dito isso, se você é de São Paulo, a gente se vê amanhã na CParty! E se você não é de São Paulo: faça uma boa viagem, e até lá!