No meio de uma festa, você tira um dispositivo do bolso e começa a filmar o que está acontecendo. Cena normal, exceto por um detalhe: esse dispositivo poderá ser um iPad 2, o tão falado futuro tablet da Apple. A versão mais recente do iOS 4.3 disponibilizada para programadores revelou que o sistema conta com aplicativo para captura de vídeos no iPad. E as novidades não param por aí.

Alguns interneteiros começaram a fuçar no código-fonte do iOS 4.3 SDK e descobriram que o iPad 2 poderá ter vídeo. Se depender dos arquivos contidos nessa versão de testes do sistema, lá estão ícones que comprovam um aplicativo de vídeo para o tablet. E se uma captura de vídeo é algo que podemos esperar do futuro iPad, o mesmo vale para a captura de fotos, que também deve ser adicionada ao aparelho.

Será?

Outro recurso que deve aparecer nos próximos tempos e o Find My Friends (Encontrar meus amigos, em tradução). Ainda não sabemos como vai funcionar, mas as melhores apostas dizem respeito a um novo serviço atrelado ao MobileMe que permitirá encontrar seus amigos a partir da localização geográfica. Nos mesmos moldes do Google Latitude, esse recurso poderia tirar proveito do recurso Find My iPhone, que já está presente nos smartphones da Maçã (bem como nos iPods Touch, devo dizer).

Agora eu sou obrigado a perguntar: se você Steve Jobs, colocaria uma câmera de quantos megapixels no iPad 2? A do iPhone 4 é de 5 megapixels e faz vídeos em HD 720.

Dica do leitor Ale Johnny (aquele do review do Motorola i1). Valeu!
Com informações: Neowin, 9to5Mac

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Emmanuel Carvalho
Daniel, ninguém quer vc aqui. Fica na paz. =)
Daniel Luiz
Noo cara, voce é muito engraçado. ha. ha. ha. Uma coisa é dar noticias, outra coisa é direcionar a noticia para um nicho especifico (globo e seu bbb e tecnoblog e seu queridinho Iphone). Se eu quiser saber quao bom e perfeito é o iphone, eu acesso o site da apple, la com certeza serao só flores para o iphone (tal qual no tecnoblog)
Daniel Luiz
Kadu, Quando se fala de tecnologia, é claro que a Apple está incluida, o problema é que tem gente que acha que so a Apple tras inovaçoes tecnologicas, que outras fabricantes estao ultrapassadas, e que a apple é perfeita. Com isso eu nao concordo
Rodrigo Fante
Eu acabei comprando um iPhone mesmo, ontem.
Emmanuel Carvalho
o comment anterior sumiu com as minhas tags [ironia] e [/ironia] no primeiro parágrafo. =/
Emmanuel Carvalho
Entro aqui no Tecnoblog e só se fala em Google & Apple... entro no site da Globo.com e só se fala em BBB e tragédia na região serrana. Será que todos os sites/blogs de notícias só sabem falar sobre notícias? Não seria melhor começarem a falar sobre esoterismo, Mãe Dina e Gata do Brasileirão? Q povinho hater nos comments...
Kadu
Leio o Tecnoblog para ficar informado sobre tecnologia. Se isso inclui a Apple, pode mandar! :D
al_maia
Olha, por um lado a ideia é bizonha... ficar filmando com um tablet é estranho, não tem muito conforto anatômico e acho que só ganha no quesito monitor (claro que ter um monitor bem maior que um de 2,5"-3" pra visualizar seria mais interessante). Por outro lado, vi um video não faz muito tempo em que um sujeito filmava um casamento com uma verdadeira geringonça montada a partir de um netbook. O cara "acoplou" (modo de dizer: colou de forma tosca) uma webcam e ficou com o netbook apoiado no braço. O outro braço ficava livre pra ele mexer nos controles, provavelmente do programa da webcam pra dar zoom e etc. Convenhamos, apesar do tamanho, um iPad seria bem mais prático que isso. Agora de minha parte eu não o usaria nem pra tirar fotos. E não é porque tenho uma ótima Canon, é porque não simpatizo mesmo com a ideia de usar algo que não tem design pra esse tipo de coisa ser usado pra fins desse tipo.
Daniel Luiz
Marcell Almeida, Em momento algum eu confrontei os leitores do blog, mas sim alguns editores, que em todos os seus textos postados tem de falar da apple, isso é muito chato, quase tao chato quanto o Rodrigo Fante tentando defender eles. Sou a favor de um blog que de sua opiniao, mas quando for pertinente.
Rardgi
lol, previsível esse seu argumento. Acho mesmo que você está confundindo as coisas. Não precisa ter um ipad 2 para fazer isso. O seu iPhone (se você tiver) ou qualquer smart com Android já o faz e muito bem diga-se de passagem. Isso está me parecendo fanatismo mesmo. Não vi bons argumentos para deixar de comprar um iPad para pagar bem mais caro (provavelmente) pelo iPad 2. Quando disse para pegar uma digicam, esqueci de escrever "sarcasmo" entre parênteses pois, o que importa ter um bom OS junto com Skype, navegar na internet, jogos, apps, msn, youtube, "buniteza", maps, find my ass e o escambau se o principal para você é a câmera? Tsk Ao meu ver, a principal apelação de um tablet, é o trabalho. Se o cara depende de fotos para ganhar a vida, nuca que ele vai usar um iPad para desempenhar esse papel... Talvez um amador, mas mesmo assim, a qualidade seria sofrível, o tempo necessário para conseguir registrar a cena, o perigo de passar alguém correndo e tomar aquele negócio quadrado brilhante gigante da sua mão enquanto você espera a cam estar disponível... Ave... Estava pensando agora... Seria constrangedor apontar esse trambolho para algum lugar... Quem não conhece (e tem gente q não conhece mesmo) pode se assustar Hahuahuahaua Enfim, cada um, cada um...
Rodrigo Fante
@Marcell Almeida, exato, eu tenho um iPod Touch, celular Samsung, e gosto de ler matéria tanto do Android, quanto do iOS, dos demais sistemas mobile ignoro pois acho irrelevantes para mim, mas entendo que tem quem gosta, se postassem sobre eles 10x por dia, ainda sim não me importaria.
Marcell Almeida
Existem algumas matérias aqui no tecnoblog que eu não gosto ou que não são do meu interesse. Mas não significa que eu vá criticar a matéria, simplesmente não leio e não comento nela. Você poderia fazer o mesmo ao invés de querer afrontar os leitores que gostam da matéria X. Fanboy ou não, não importa. Eu por exemplo, tenho Android mas gosto de ler as matérias da Apple e ai?
Rodrigo Fante
Ainda, tem alguma camera com iOS dentro que permita jogar? falar no skype? msn? navegar na internet etc?
Rodrigo Fante
Vai do uso de cada um, para mim a camera é mais importante do que Flash, eu raramente acesso site com Flash e quando acesso algum perdido por ai, não é nada que seja importante. Tenho uma DSLR, muito boa, mas não fico o tempo todo andando com ela, já o iPad a ideia é passar o dia com ele na mochila, tirar foto e mandar direto para web pelo 3G, coisas que preciso devido a alguns trabalhos que faço.
Rodrigo Fante
Daniel Luiz, pelo contrário, não estou levando nada pelo lado pessoal e se morar em Curitiba te pago uma cerveja numa boa, como disse, nunca tive intenção de ofender ninguém pessoalmente, e creio que não o fiz. Falei sim de opentards em um artigo, e de forma genérica, pena que tenha tomado as dores. Enfim, não é pessoal, nem ia mais postar aqui para não gerar mais polêmica, acabei escrevendo novamente apenas para esclarecer.
Exibir mais comentários