Início / Arquivos / Celular /

Rumor do dia: iPad 2 vai funcionar como filmadora

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

No meio de uma festa, você tira um dispositivo do bolso e começa a filmar o que está acontecendo. Cena normal, exceto por um detalhe: esse dispositivo poderá ser um iPad 2, o tão falado futuro tablet da Apple. A versão mais recente do iOS 4.3 disponibilizada para programadores revelou que o sistema conta com aplicativo para captura de vídeos no iPad. E as novidades não param por aí.

Alguns interneteiros começaram a fuçar no código-fonte do iOS 4.3 SDK e descobriram que o iPad 2 poderá ter vídeo. Se depender dos arquivos contidos nessa versão de testes do sistema, lá estão ícones que comprovam um aplicativo de vídeo para o tablet. E se uma captura de vídeo é algo que podemos esperar do futuro iPad, o mesmo vale para a captura de fotos, que também deve ser adicionada ao aparelho.

Será?

Outro recurso que deve aparecer nos próximos tempos e o Find My Friends (Encontrar meus amigos, em tradução). Ainda não sabemos como vai funcionar, mas as melhores apostas dizem respeito a um novo serviço atrelado ao MobileMe que permitirá encontrar seus amigos a partir da localização geográfica. Nos mesmos moldes do Google Latitude, esse recurso poderia tirar proveito do recurso Find My iPhone, que já está presente nos smartphones da Maçã (bem como nos iPods Touch, devo dizer).

Agora eu sou obrigado a perguntar: se você Steve Jobs, colocaria uma câmera de quantos megapixels no iPad 2? A do iPhone 4 é de 5 megapixels e faz vídeos em HD 720.

Dica do leitor Ale Johnny (aquele do review do Motorola i1). Valeu!
Com informações: Neowin, 9to5Mac