Quem gosta de Fórmula 1 provavelmente tem uma bronca com a administração da categoria. Isso porque faz alguns anos que os dirigentes da FOM vetaram a transmissão das corridas em alta definição. Mesmo com o entretenimento em HD cada vez mais comum nos lares americanos e europeus (os principais mercados, infelizmente), eles bateram o pé e disseram não. A situação para o campeonato desse ano, no entanto, é outra.

Basicamente, as 1080 linhas de resolução estão liberadas. A FOM fez o favor de verificar todos os equipamentos audiovisuais relacionados com as corridas, a fim de garantir que nada seria transmitido em definição inferior, e finalmente deu a ordem para que o novo sinal fosse liberado. Somente as câmeras localizadas dentro dos carros continuarão com resolução tradicional.

A notícia é excelente. Imagine assistir às ultrapassagens eletrizantes com imagens superdetalhadas, algo que só a HDTV pode fazer por você… O único problema é que a geração das imagens em alta definição não garante que todos os espectadores a recebam com a alta qualidade esperada. Ainda vai depender dos canais de televisão adotar (ou não) essa modalidade de transmissão.

Vários canais já garantiram que vão transmitir a Fórmula 1 em HD, para alegria geral dos torcedores que acompanham o esporte. A Speed TV americana, por exemplo, informou que a alta definição está confirmada já para a primeira corrida, em março na Austrália. E a BBC disse o mesmo. Aqui no Brasil, a Rede Globo ainda não informou se vai liberar as transmissões em alta definição.

Ficamos na torcida para que a emissora brasileira opte pela alta qualidade da imagem, um dos motivos para termos adotado o SBTVD (Sistema Brasileiro de Televisão Digital).

Atualização às 16h49 | O Crunch Sports informa que a Globo vai transmitir em HDTV já nesse ano.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcio - RJ/RJ
Tradicionalmente a Austrália abre o calendário e o Brasil fecha. Mas nos últimos dois anos quem fechou foi Abu Dahbi. E agora é a vez da Austrália NÃO abrir o calendário. Em compensação o Brasil voltará a fechá-lo, este ano. 20 corridas programadas para esse ano, uma festa :D E para qualquer dúvida sobre o calendário, beba da fonte: http://www.formula1.com/
Alessandro
Só pra constar: a 1ª corrida de 2011, no dia 13 de março, será no Bahrein e não na Austrália.
Leandro
Ela não era transmitida em HD, era SD mas em widescreen.
@bcsdias
Sim. Talves a informacao correta seria FULL HD(1080) Espero q seja isso
Marcio Neves - RJ/RJ
Não era transmitida em HD para lugar nenhum no mundo. A Globo, assim como muitas outras mundo afora, transmitia em SD Widescreen. A dúvida era se ela iria continuar transmitindo em SD Wide ou se já iria transmitir em HD, uma vez que as corridas passarão a ser geradas e distribuídas em HD. Como eu comentei mais acim, a Globo já é uma das emissoras mundo afora que estão confirmadas para transmitis as corridas em HD real.
Alex
Como já disseram aí, a F1 já era transmitida em HD pela globo, não entendi essa notícia, tem alguma coisa errada aí!
Marcio - RJ/RJ
Pagar aparelho? Isso foi lááá no início, em 2007/2008. Agora você só assina e pronto. Dá uma olhada no site da net e se atualize: http://www.net.tv.br/
@brunogdb
E agora NET, vamos abaixar o preço da NET HD? Porra, precisa pagar o aparelho que é caro mais a assinatura ¬¬
@brunogdb
Aqui só falta arranjar a grana para mudar o plano da NET AOSOAKSPASK, mas ia ser foda!
Caio Furtado
Que bacana, finalmente né...
@bcsdias
F1 ja era transmitida em HD pela globo. Assim como alguns jogos de futebol e outros eventos esportivos
Gabriel Silva
Que ótimo, quando tiver minha TV HD a gente conversa. Próxima notícia!
minitoad
O único problema é que para assistirmos à ultrapassagens "eletrizantes" também precisaremos de uma máquina do tempo. A F1 ultimamente lembra muito aquela antiga atriz pornô linda e famosa que já passou dos 40 mas não larga o osso (não seria bem o osso mas... bem, vcs entenderam).
Alexandre
Imaginem os replays em camera lenta e full HD!!! Só falta a TV agora, ueheuheueheuh
@amsalau
A ressalva fica por conta das câmeras onboard que continuarão ser em resolução Wide Standard (480 linhas).
Exibir mais comentários