Início » Arquivos » Internet » Groupon pode valer 15 bilhões de dólares

Groupon pode valer 15 bilhões de dólares

Avatar Por

Mais uma startup americana está na fila para ganhar alguns caraminguás de novos investidores. O Groupon está em processo acelerado de acertar os últimos detalhes para a sua oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês). A capitalização da empresa poderia ser recorde, caso a expectativa dos bancos dos Estados Unidos estejam certas. Bilhões de dólares devem entrar no caixa da empresa.

Segundo o New York Times, duas fontes que estão envolvidas nesse processo de IPO decidiram comentar um pouco do futuro negócio, desde que em caráter de anonimato. Eles disseram que a direção do Groupon já se reuniu com diversos bancos – dois somente nessa semana – para definir como vai ser a abertura de capital do site. A previsão seria para meados de 2011, na primavera americana.

O aguardado IPO do Groupon pode ser um dos negócios do ano. Algumas empresas de finanças acreditam que o valor de mercado do site de compras deve chegar a algo entre 15 e 20 bilhões de dólares. Com uma cifra desse tamanho em mente, não é de espantar que os responsáveis pelo site tenham negado uma proposta de aquisição feita pelo Google. O valor oferecido pelo buscador foi de somente 6 bilhões de dólares, um terço do que o Groupon pode conseguir ao abrir seu capital.

Sede do Groupon em Chicago

Tem analista dizendo que o IPO do Groupon é o mais esperado desde 2004, quando o Google iniciou sua oferta de ações na Nasdaq. Enquanto isso, o Facebook continua crescendo bastante, para depois ter cacife o suficiente para se tornar a primeira empresa de 1 trilhão de dólares.

O Groupon está no mercado brasileiro desde o ano passado, quando comprou o Clube Urbano. Esse site estava se destacando à época, e foi rapidamente adquirido pelo gigante americano.

Foto: TechEBlog

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

SUECOO
GOOGLE vai querer inventar ate carro daqui uns 10/15 anos GOOGLE = DOMINA A INTERNET
Gleidson
Puxa, parece que faz tao poco tempo que ele faz sucesso
@brunogdb
Agora sim que eles falam, Google, quer nos comprar? :B
Marcell Almeida
Irão surgir serviços melhores, é a ordem natural das coisas. Aposto que a 10 anos você não se imaginava sem os serviços do seu provedor na época. :P
Marcell Almeida
Pode até ser, mas isso não faz com que o Peixe Urbano não faça a propaganda na TV também. Sem contar que o Peixe Urbano faz a propaganda nos lugares certos(na web) aonde o público de pessoas que faz compra na internet é bem maior. Particurlamente acredito que fazer esse tipo de propaganda na TV seja é um erro, se eles pegassem a mesma quantia e investisse na internet iria ser bem mais lucrativo, o público alvo é muito mais segmentado na internet. Sem contar que o Peixe Urbano já tem consumidores muito mais consolidados que o Groupon por estar a mais tempo na área.
Enivelton Tigre
Verdade, toda hora tem comercial na Globo, isso desperta a curiosidade de muita gente que não conhecem sites de compras coletivas.
Caio Furtado
Por ser uma inovação né, acho que justifica.
Matheus Henrique Wichman
Esqueceu do Twitter
Gabriel Silva
Ai credo, vira essa boca para lá! :P Não consigo ME imaginar sem os serviços da Google! :D
Mike Metralha
Em um futuro distante?! Sim...
Thássius Veloso
Será que o mesmo vai acontecer com o Google?
julio cesar
Nunca usei ... Mas Pra manter um Crescimento desses ... Deve ser Bom ...
@AntonioVeras
Discordo. Pelo investimento em marketing que eles estão fazendo, aho que vão se popularizar muito rápido.
Mike Metralha
Não sei não... Momentos históricos da Internet provam que as coisas começam pequenas, vão subindo, ficam famosas e aos poucos vão caindo... caindo... e ficam medíocres. Foi assim com a AOL, Yahoo!, Naspter, My Space, Amélia.com.br... Enfim, agora um site quebrando uma bolsa de valores?! Tenso, man... Tenso...
Marcell Almeida
Acho que eles vão comprar o Peixe Urbano, se não fizerem isso não tem como ter um sucesso maior que do Peixe Urbano no Brasil.
Exibir mais comentários