Faltam poucos dias para o maior evento geek do mundo ter início. A Campus Party – como você sabe muito bem – acontece entre os dias 17 e 22 de janeiro, já na semana que vem. Serão diversas áreas, com programações especifícas que incluem mesas redondas, palestras, oficinas, keynotes e muito mais.

É tanta coisa que, segundo a organização do evento, no total serão mais de 400 atividades, resultando em 500 horas de conteúdo. Mas como se organizar em meio a tantas opções? Com o uso da internets, é claro!

A programação completa da quarta edição da Campus Party foi liberada no site do evento. A organização não informou uma forma de importar esses dados para o Google Calendar, mas eu descobri um jeito de fazê-lo. Basta ter uma conta do Google (todos os usuários do Gmail possuem uma) e dar alguns cliques com o mouse.

Primeiro de tudo, acesse essa página. É a programação oficial da Campus Party 2011, com todos os detalhes, porém em formato de lista. Repare que há um botão “+ Google Agenda” no canto inferior direito da página. Ao clicar nele, você automaticamente será levado para o Google Calendar, e vai dar de cara com uma imagem mais ou menos assim:

TUDO sobre a CParty no seu calendário

Agora você deve escolher quais são as suas áreas de interesse, para adicioná-los ao seu calendário. Gosta de Astronomia & Espaço? É só marcar essa opções? Prefere acompanhar a programação de Games? Mesma coisa. Você pode escolher todas as opções, por sinal, mas é evidente que não vai dar tempo de fazer tudo.

Não custa observar que as informações do calendário são de inteira responsabilidade da Campus Party.