Início » Arquivos » Jogos » Microsoft mostra como Avatar Kinect funciona

Microsoft mostra como Avatar Kinect funciona

Avatar Por

Durante a CES na semana passada, Ballmer anunciou uma atualização para o Xbox 360 que visa deixar o Kinect um pouco mais interativo: o Avatar Kinect. Com ele, os avatares dos membros da Xbox Live poderiam literalmente se tornar versões virtuais dos seus donos e interagir com os amigos na rede em salas de bate-papo, por exemplo. Mas a parte legal mesmo do update está no sistema de rastreamento facial que o Kinect ganhou. E a Microsoft mostra como ele funciona no vídeo abaixo.


(YouTube)

No vídeo, a explicação que a Microsoft dá para é que o Kinect passa a detectar as feições do rosto humano, como boca, olhos e sobrancelhas, através de uma malha virtual que é sobreposta sob o rosto do usuário. A cada movimento no mundo real, a malha se modifica e o Kinect trata de traduzir esses movimentos em tempo real para o avatar da Live na tela.

Apesar do reconhecimento facial não ser uma tecnologia exatamente nova, essa é a primeira vez que ele é usado especificamente em um console e com tanta precisão que eu me recordo. Imagino o quanto de processamento isso deve adicionar ao Kinect, que já é responsável por rastrear movimentos corporais e transformá-los em ação e agora precisa também rastrear rostos, que são consideravelmente complexos.

O que eu estou dizendo basicamente é que não me surpreenderia se eles começassem a superaquecer como se fossem um MacBook Pro rodando uma página em Flash.

Com informações: Pocket-lint.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Veditto
Legal isso ai, mais esses avatares são muito simplistas e feios.
@Fedias
Senti uma maldade nesse coração falando sobre os MBpro e Flash..
@Fireballmaker_
A garantia da Microsoft é boa. Se der problema, eles trocam. Fazem até backup, dependendo do problema.
julio cesar
kinect vendeu mais doque agua manoladA! Concordo que eles nao deviam enfeitar muito, mas mesmo assim, eles vão fazer isso onde foi o pico da microsoft contra a sony!
Caio Furtado
Bem lembrado.
@brunogdb
[2]
Rafael
Opa usaram justamente um modelo negro (que diziam que o Kinect não reconhecia direito lembram?) e funcionou, tomem!
Gabriel Silva
Nossa, eu quero logo o meu Xbox 360 equipado com Kinect!!! :D
Bruno
Deve ser legal jogar POKER ou TRUCO com reconhecimento facial...rsrsrs
Guilherme Mac
Nem que eles digam que não seja. 3RL pode acontecer mesmo usando dentro das especificações de uso, então eles tem obrigação do conserto ou dar um novo aparelho (tem amigos que trocaram o console numa boa).
Denis
Amigo o kinect não tem nada a ver com 3RL
Daniel Luiz
Parabens Rafael Silva pelo post, muito bom, principalmente o paragrafo final...
Rafael Oliveira
Imagine um debate com varias pessoas conectadas, todas se interagindo num mundo virtual, falando, gesticulando, vai ser muito interessante.
Rodrigo T.
3RL é coberto pela garantia?
Marcell Almeida
LA Noire vai ser foda! :D
Exibir mais comentários