Início / Arquivos / Internet /

Google promove feira de ciências mundial

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

No Brasil nós não temos uma tradição muito antiga de promover feiras de ciências, nas quais os alunos projetem e depois apresentem novos inventos científicos. Nos Estados Unidos e na Europa – até onde sei – esse tipo de coisa é mais comum. E pode ser mundialmente mais valorizado se os estudantes entrarem de cabeça em um novo projeto capitaneado pelo Google.

A Feira de Ciência do Google é uma iniciativa da empresa para promover a ciência entre os estudantes do mundo inteiro. Não haverá restrição sobre quais nacionalidades poderão participar, e o grande prêmio será uma bolsa de estudos no valor de 50 mil dólares. São cerca de 84 mil reais, um valor que ajudaria a pagar os custos das melhores faculdades do Brasil.

O pessoal do Google citou Larry Page e Sergey Brin, os fundadores da empresa, como expoentes da ciência. E, junto com a Lego, a National Geographic, Scientific American e o CERN (é lá que está o LHC), a gigante das buscas quer encontrar os futuros campeões da ciência mundial.

Para participar é preciso se inscrever nesse site especial, que contém todas as informações (em inglês). Somente estudantes de 13 a 18 anos podem enviar seus projetos científicos, que deverão ser apresentados em inglês – eles recomendam usar o Google Translate – por meio de uma página no Google Pages. As inscrições vão até 4 de abril, com o resultados dos semifinalistas em maio. Dessa lista, o público poderá escolher os 15 finalistas, que se encontrarão na sede do Google em Mountain View para a disputa final.

(YouTube)

Se você vai participar dessa feira de ciência em escala global, só posso desejar muito boa sorte!