Enquanto que a maioria dos brasileiros está tuitando e andando (para não usar termos mais chulos) para a criação do iPhone 4 em versão CDMA, os milhões de clientes da operadora americana Verizon estavam ansiosos para ter o aparelho mais badalado da Apple na sua operadora. E hoje finalmente conseguiram, depois de anos implorando para as duas empresas. O iPhone 4 CDMA foi anunciado e veio com uma característica interessante: ele serve como ponto de acesso WiFi.

Isso quer dizer que donos do iPhone 4 CDMA poderão compartilhar sua conexão de dados pelo WiFi, dentro do limite imposto pela operadora de até 5 gadgets diferentes.

Essa solução não é nova, o Symbian já tem essa habilidade há anos, o Android conta com o compartilhamento nativo de 3G em algumas versões e existe até um aplicativo para iPhone na loja rebelde Cydia que oferece essa função. Mas é a primeira vez que a Apple oficialmente suporta essa característica e por isso é um certo marco. Não está claro se a empresa planeja oferecer essa característica no futuro em forma de atualização de firmware, mas seria bem decepcionante se não oferecesse.

O design da antena também mudou, mas não está claro se é para evitar o chamado antennagate ou se é por que o aparelho está em uma rede diferente da GSM. Ele conta com 4 chanfros ao redor do aparelho no lugar de 3 que o iPhone 4 GSM tem.

O iPhone 4 CDMA estará disponível em pré-venda para atuais clientes da Verizon a partir do dia 3 de fevereiro por US$ 199 na versão de 16 GB e US$ 299 na versão de 32 GB, ambos com contrato de 2 anos. O público em geral vai poder comprar o celular a partir do dia 10, tanto nas lojas da Apple quanto da operadora.

Atualização às 15:40 | Como suspeitava, a função de ponto de acesso sem fio vai ser embutida no iOS e não será um aplicativo específico do iPhone da Verizon. Segundo o blog Engadget, que pegou o aparelho nas mãos, trata-se da versão do iOS 4.2.5.

Com informações: ArsTechnica. Crédito da foto: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Veditto
Ótimo isso, mais pessoas poderão comprar o aparelho da Apple.
Kadu
Me lembro como se fosse ontem da Vivo tratando o CDMA como a tecnologia dos deuses! hahahaha
j2k
também não vi nada demais na nova função... nessa a Apple não foi pioneira
Marcell Almeida
=OOOOOOOOOOOOOOOOOO MEL DELS QUE FUNCAO ESPETACULAAR.. A novidade das novidades essa, agora TODO MUNDO vai copiar. ne Apple? :P - Falando serio agora, tava mais do que na hora. Nada justifica o iPhone nao ter essa funcao enquanto ate um Milestone 1 tem.
Daniel Luiz
Realmente alguns poucos editores daqui nao sao macfags, mas infelizmente, a grande maioria idolatra o Iphone e trata como "nao chega nem aos pes do deus iphone" qualquer outro aparelho ou sistema operacional, e deixam isso muito claro em suas postagens. É isso que chateia. Temos muitas postagens muito boas aqui no site, mas quando começam a falar da Apple, a coisa toda desanda. A galera que acompanha o site sabe quem é macfag
? Renato Gasoto
A parte do iPad eu concordo, mas acredite em mim, quem tem iphone não compra tablet xing ling...
Jairo
Sempre lembrando que as inovações são como um tratamento homeopatico... devagar e sempre... tipo um conta-gotas... Abs
@brunogdb
Falando sério agora, eu bem que já pensei 500 vezes que o CDMA poderia ter um pouco no Brasil, uma pergunta, em caso de roubos, ele é melhor né?
@brunogdb
Se quer saber de uma coisa, acho que tem até editor aqui que nem gosto muito do iPhone, nem todos aqui são MacFags, aqui tem várias pessoas com vários pensamentos, eu por acaso prefiro Android e Linux, vamos supor o Mobilon pode gostar da Apple e o Thassius não, e vice-versa.
@CapJSheridan
O cara não pode fazer uma pergunta que é negativado?
Jairo
E viva o JoikuSpot...
Diego Rocha
Não entendi por que os aparelhos com android saem perdendo.
allan
:3
Alexandre
claro que da pra pensar sempre diferente! mais pessoas com acesso a gadget de altissima qualidade e tecnologia só faz bem pro mundo, e de certa maneira tem reacoes financeiras no mercado, positivamente para os consumidores. sobre a net, realmente ta ficando dificil ficar offline. as vezes é bom desanuviar, mas uma sindrome o mundo vai passar logo logo, que eh a sindrome de falta de net. Pois hoje, qualquer torradeira, geladeira, etc e talz, conecta com a net seja por wifi, 3g, fio etc...
Daniel Luiz
GALERA, na moral, vamos mudar o nome do tecnoblog para ITECNOBLOG Quase tudo aki gira em torno da APPLE e seus brinquedinhos caros, porem imprestaveis
Exibir mais comentários