Início / Arquivos / Internet /

Facebook usa Twitter para desmentir rumor de fechamento da rede

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

No final de semana um novo rumor começou a circular nas séries de tubos da internets. Ele dizia que Mark Zuckerberg havia se cansado das preocupações e problemas que vieram com a administração de um site com 500 milhões de membros e que iria fechar o Facebook em março. A origem da notícia foi o site WeeklyWorldNews, que parece ser bastante confiável mas para por aí. Mas o texto é tão legítimo quanto uma nota de 3 reais.

Os rumores começaram no sábado passado (8), quando o site publicou o texto afirmando que no dia 15 de março o Facebook encerraria as operações mundiais. O artigo até tem declarações bastante convincentes, o que garantiu um pouco de credibilidade. Uma delas, supostamente de Zuckerberg, dizia que ele “não se importava com o dinheiro” e que “queria sua vida antiga de volta”.

A conta oficial do Facebook no Twitter desmentiu o boato no domingo, dizendo que “Não recebemos o memo sobre o fechamento, então vamos continuar trabalhando. Não vamos a lugar algum, estamos só começando”. Isso deve ter sido feito porque o boato se alastrou principalmente pelo Twitter. Pouco depois um dos funcionários deve ter percebido a gafe e postou o mesmo aviso na conta oficial do Facebook na página oficial do site.

Fica a dica: não acredite emqualquer coisa que você lê no Twitter, Facebook ou em qualquer rede social com atualizações limitadas por caracteres. Uma pesquisa no Google é mais do que o suficiente para descobrir a confiabilidade ou não de um site.