No final de semana um novo rumor começou a circular nas séries de tubos da internets. Ele dizia que Mark Zuckerberg havia se cansado das preocupações e problemas que vieram com a administração de um site com 500 milhões de membros e que iria fechar o Facebook em março. A origem da notícia foi o site WeeklyWorldNews, que parece ser bastante confiável mas para por aí. Mas o texto é tão legítimo quanto uma nota de 3 reais.

Os rumores começaram no sábado passado (8), quando o site publicou o texto afirmando que no dia 15 de março o Facebook encerraria as operações mundiais. O artigo até tem declarações bastante convincentes, o que garantiu um pouco de credibilidade. Uma delas, supostamente de Zuckerberg, dizia que ele “não se importava com o dinheiro” e que “queria sua vida antiga de volta”.

A conta oficial do Facebook no Twitter desmentiu o boato no domingo, dizendo que “Não recebemos o memo sobre o fechamento, então vamos continuar trabalhando. Não vamos a lugar algum, estamos só começando”. Isso deve ter sido feito porque o boato se alastrou principalmente pelo Twitter. Pouco depois um dos funcionários deve ter percebido a gafe e postou o mesmo aviso na conta oficial do Facebook na página oficial do site.

Fica a dica: não acredite emqualquer coisa que você lê no Twitter, Facebook ou em qualquer rede social com atualizações limitadas por caracteres. Uma pesquisa no Google é mais do que o suficiente para descobrir a confiabilidade ou não de um site.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Veditto
Não poderia ser outra coisa a não ser um rumor mesmo.
Iury BAS
Serio mesmo que acreditaram nisso ai? Porra, eu vi logo pelo site que era balela. O ser humano esta indo em direção à extinção mesmo.
Sincero
Se fosse fechar e/ou cancelar tudo aquilo que é desnecessario pra mim por exemplo não se tramsmitiriam mais telenovelas, jogos de futebol (sim odeio futebol), BBB, copa do mundo, olimpíadas e todas essas porcarias inúteis que enchem o saco na TV. Esses sim, seriam um favor se sumissem do mapa.
Wf_
E é assim que os rumores infundados começam.
Pedro Lima
Isso que o amigo Rodrigo falou é verdade. Podem confiar.
Pedro Lima
Esse lance do Orkut ter saido dos EUA é verdade ? Onde vc viu isso?
João Pedro C. Motta
O Orkut já fechou as portas amigos. Foi chutado dos EUA e tiveram que transferir tudo para o Brasil.
@mathercula
quando vi isso, fiquei esperando o technoblog falar sobre. Aqui sim dá pra ter confiança.
Gabriel Silva
Aff, sinceramente, quem acreditou nisso deve viver no mundo da Lua. Por que o Zuckerberg fecharia o maior negócio de sua vida? É idiotice...
Caio Furtado
Provavelmente.
@brunogdb
Só Necessitaria para Orkut e MySpace, eu acho
@ericardopvh
Tão confiável quanto uma nota de 3 =p
@ericardopvh
depois de tudo que fez acha mesmo que ele vai querer voltar a vida antiga concordo isso é uma piada =P uiehauehuaheuaueah
Diego
Sobrou um "até".
Diego
Sério que alguém acreditou nisso? Até se falassem que haveria uma fusão com o Orkut eu acharia até mais plausível.
Exibir mais comentários