Esse rumor do iPhone CDMA existe desde sempre – ou pelo menos desde o lançamento do aparelho. Mas parece que agora vai! A operadora americana Verizon convidou a imprensa para um importante anúncio nessa terça-feira em Nova York, e fontes do Wall Street Journal têm plena convicção de que o iPhone da Verizon será o grande anúncio.

Mais do que isso, as fontes do All Things Digital dizem que é muito provável que Steve Jobs em carne, osso, calça jeans e blusa de gola rolê esteja na cidade para anunciar o iPhone específico para a operadora americana.

É o que dizem as “fontes familiares com o assunto”...

A relevância desse anúncio para o público americano é grande: depois de anos, a AT&T deixa de ser a única opção de operadora nos EUA para o celular mais desejado do mundo. E vocês já sabem os benefícios que a concorrência traz para os clientes.

Aqui no Brasil, a única diferença é saber que haverá um iPhone CDMA, já que todas as nossas principais operadoras de telefonia móvel já utilizam a tecnologia GSM – e oferecem o iPhone desde a versão 3G.

Tenho que admitir que me surpreende muito que tal anúncio seja feito pela Verizon e não pela Apple. Jobs sempre foi controlador demais; é estranho ver ele deixar uma parceira assumir a dianteira em um anúncio tão esperado como esse. Mas quem sou eu para duvidar das “fontes familiares com o assunto”? Elas sempre acertam. Quase sempre, pelo menos…

E mais uma vez, a Apple conseguiu ser o maior centro de atenções durante a CES. Isso sem nem mesmo comparecer ao evento.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Veditto
Muito bom, quanto maior a concorrência, melhor é para nós consumidores.
Gabriel Silva
Bom para os americanos.
@Trovalds
Ambas tecnologias tem suas qualidades e defeitos. CDMA pode ser mais avançado (em termos), mas tudo que se desenvolve morre em royalties para a Qualcomm que é proprietária da tecnologia (GSM é "free").
Rodrigo Fogagnolo
Pelo que sei o CDMA também tem ponto fraco, como não poder transmitir dados e efetuar ligação ao mesmo tempo...
Caio Furtado
Salvo engano, a única operadora aqui do Brasil com CDMA é a Vivo né? Isso significa - pela primeira vez - exclusividade permanente?
@brunogdb
Eu espero que aqui tenha CDMA, a Vivo era boa nisso, por que não tentar de novo?
Caio Furtado
Tipo Windows e Mac - sim, sou usuário Windows, mas reconheço que o MAC tem alguns pontos fortíssimos a seu favor, ao contrário do Windows - que também não é ruim, mas tem mais pontos fracos que fortes.
Rodrigo Fante
Mais um achando que está lendo UOL. Quer cobrar imparcialidade, vai pra velha mídia, mas saiba que mesmo lá imparcialidade é utopia, apenas disfarçam mais.
Rodrigo Fante
Ia comentar isso, CDMA é muito mais avançado que GSM, a questão é que o GSM, esse sistema falho e cheio de brechas se difundiu muito e agora é dificil largar o osso.
Jairo
O Iphone já é "super-seguro" vindo agora com CDMA vai ficar um primor em termos de segurança !
Rodrigo Fogagnolo
Quando algum outro editor do blog é imparcial e defende o Windows ou o Android, ninguém reclama neh :p Além do mais o que o Juarez disse é verdade, se você acompanhou os blogs de tecnologia nos últimos dias (TechCrunch, Gizmodo, CNET News, etc.), terá percebido que apesar das notícias sobre os lançamentos na CES, houve pelo menos um número igual de artigos sobre rumores da Apple. Convenhamos, entre os principais produtos da CES 2011, teve muitas tablets, e isso não é mais novidade pra ninguém, o iPad está no mercado há quase um ano :p
Rodrigo Fogagnolo
CDMA é mais avançado que GSM e a cobertura da rede da Verizon nos EUA é bem superior à da AT&T
@paulospiga
"E mais uma vez, a Apple conseguiu ser o maior centro de atenções durante a CES. Isso sem nem mesmo comparecer ao evento." Isso que é saber ser imparcial. :D
João Pedro C. Motta
Eu acho fabricar um celular com CDMA atualmente como a Apple colocar Diskets nos iMacs. (retrocesso) Porem, negocios são negocios