Esse rumor do iPhone CDMA existe desde sempre – ou pelo menos desde o lançamento do aparelho. Mas parece que agora vai! A operadora americana Verizon convidou a imprensa para um importante anúncio nessa terça-feira em Nova York, e fontes do Wall Street Journal têm plena convicção de que o iPhone da Verizon será o grande anúncio.

Mais do que isso, as fontes do All Things Digital dizem que é muito provável que Steve Jobs em carne, osso, calça jeans e blusa de gola rolê esteja na cidade para anunciar o iPhone específico para a operadora americana.

É o que dizem as “fontes familiares com o assunto”…

A relevância desse anúncio para o público americano é grande: depois de anos, a AT&T deixa de ser a única opção de operadora nos EUA para o celular mais desejado do mundo. E vocês já sabem os benefícios que a concorrência traz para os clientes.

Aqui no Brasil, a única diferença é saber que haverá um iPhone CDMA, já que todas as nossas principais operadoras de telefonia móvel já utilizam a tecnologia GSM – e oferecem o iPhone desde a versão 3G.

Tenho que admitir que me surpreende muito que tal anúncio seja feito pela Verizon e não pela Apple. Jobs sempre foi controlador demais; é estranho ver ele deixar uma parceira assumir a dianteira em um anúncio tão esperado como esse. Mas quem sou eu para duvidar das “fontes familiares com o assunto”? Elas sempre acertam. Quase sempre, pelo menos…

E mais uma vez, a Apple conseguiu ser o maior centro de atenções durante a CES. Isso sem nem mesmo comparecer ao evento.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados