Já faz algum tempo que o Skype passou a oferecer videoconferência. O próximo passo na área, logicamente, era oferecer videoconferência em grupo, com mais de 2 pessoas por vez. E foi isso que eles fizeram na versão 5.1 beta do programa, lançada no ano passado. Hoje essa versão saiu da fase de testes mas trouxe com ela um pequeno inconveniente para quem usava a videoconferência grupal: a função agora é paga.

Quer mostrar seu gatinho para a familia? De graça não dá mais.

Usuários do Skype precisam optar por assinar o pacote Skype Premium para ter acesso à videoconfereência grupal. Também é possível escolher um passe diário do pacote que dá acesso à mesma característica por 24 horas apenas. O preço é de US$ 8,99 pela assinatura e US$ 4,99 pelo passe diário. Quem escolher assinar a função até o final de fevereiro no plano trimestral ou anual ganha desconto de 33% no valor da assinatura.

Novos usuários do Skype poderão testar a chamada em vídeo grupal durante 7 dias de graça, mas a partir desse período deverão escolher uma das opções pagas se quiserem continuar conversando com mais de uma pessoa por vez por vídeo no programa.

Essa é uma escolha estranha em termos de modelo de negócio, principalmente agora que a função de videochamada está se popularizando cada vez mais. Mas veremos se dá certo ou não.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados