Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Videoconferência em grupo no Skype vira recurso pago

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Já faz algum tempo que o Skype passou a oferecer videoconferência. O próximo passo na área, logicamente, era oferecer videoconferência em grupo, com mais de 2 pessoas por vez. E foi isso que eles fizeram na versão 5.1 beta do programa, lançada no ano passado. Hoje essa versão saiu da fase de testes mas trouxe com ela um pequeno inconveniente para quem usava a videoconferência grupal: a função agora é paga.

Quer mostrar seu gatinho para a familia? De graça não dá mais.

Usuários do Skype precisam optar por assinar o pacote Skype Premium para ter acesso à videoconfereência grupal. Também é possível escolher um passe diário do pacote que dá acesso à mesma característica por 24 horas apenas. O preço é de US$ 8,99 pela assinatura e US$ 4,99 pelo passe diário. Quem escolher assinar a função até o final de fevereiro no plano trimestral ou anual ganha desconto de 33% no valor da assinatura.

Novos usuários do Skype poderão testar a chamada em vídeo grupal durante 7 dias de graça, mas a partir desse período deverão escolher uma das opções pagas se quiserem continuar conversando com mais de uma pessoa por vez por vídeo no programa.

Essa é uma escolha estranha em termos de modelo de negócio, principalmente agora que a função de videochamada está se popularizando cada vez mais. Mas veremos se dá certo ou não.

Com informações: Engadget.