Em termos de hardware, a Microsoft não anunciou apenas periféricos durante o keynote da abertura da CES. Além de demonstrar computadores, tablets e outros dispositivos, a empresa também anunciou uma versão atualizada do Microsoft Surface, mais fino e elegante do que a primeira versão e com um diferencial: ele não pode ser usado somente como mesa como também apoiado em uma parede.

Quando eu disse mais fino no parágrafo de cima, na verdade eu quis dizer ‘impossivelmente mais fino’. De uma mesa grande e quadrada, o Surface virou um tablet gigante com quatro pernas. O Surface 2.0 foi desenvolvido em parceria com a Samsung e ele tem pouco mais de 10 centímetros de espessura. O hardware interno também foi atualizado: o novo Surface conta com uma processador AMD Athlon II X2 Dual-Core com 2,9GHz de clock e uma placa de vídeo AMD Radeon HD 6700M com suporte a DirectX 11.

A tela é de 40 polegadas (10 a mais que a anterior) e tem resolução de 1920 x 1080 pixels. A precisão dela também foi melhorada por causa da tecnologia PixelSense, que foi desenvolvida pela própria Microsoft e que pode reconhecer diversos objetos diferentes, além de suportar até 50 pontos diferentes de toque.

Já em relação ao preço, ele está mais barato do que o modelo anterior mas ainda assim bastante acima do que seria aceitável para um consumidor comum: o preço sugerido é de US$ 7.600,00, 5 mil a menos do que seu antecessor. A Microsoft garante que ainda esse ano o Surface 2.0 vai estar disponível para compra em 23 países.

Veja abaixo um vídeo de demonstração do Surface 2.0 e veja mais detalhes no site da Microsoft.

(YouTube)

Com informações: Slashgear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Veditto
Carinho heim, mais muito interessante pelo que ele pode proporcionar.
Bruno
Eles assim vão ver as tuas cartas
Gcda
me pergunto quanto tempo até isso aparecer no CSI... huauhauhauhahua agora serio... EU AMO O SURFACE (3) e para empresas, pode ser algo realmente foda... basta saber usar... bem... quem sabe um dia o brasil chega lá tambem... :/
Vinícius
Só eu vi nisso aí a mesa do Dillinger, de Tron? End of line.
Marcos
Não posso perder a piada, mas em vez de bactérias ( sempre presente em moveis domésticos ) vc pode observar os virus agindo hehehehe
@Fireballmaker_
Desculpem-me a ignorância, mas qual é a utilidade real disso?
Kadu
Exatamente. A Microsoft não pretende vender o Surface pra nós :)
Igor P.
Kinect? Só se for pra você terum ataque epilético em cima da mesa. Concordo com o Izzynobre, Kinect não tem muita função além da atual dele não.
Igor P.
Não entendo o que o pessoal tá reclamando de preço. O Surface obviamente não foi feito pro público em geral, foi feito pra empresas, ou alguém tá vendo um cara no video dentro de casa? E ainda tá razoável vendo desse lado. "Já em relação ao preço, ele está mais barato do que o modelo anterior" Nem sabia que o primeiro modelo chegou a ser vendido, lembro só do video de demonstração do que podia fazer mais nada. E: "Eu amo o Surface" [2]
@ricardoborga
Se eles conseguirem fazer um touch igual os do ipad/iphone até que compensa. Ah, e o software tem que ter qualidade igual aos dos produtos da apple tbém ;)
Pedro Lima
Isso não é para o povo, é so pra empresas e os 'mano' like Eike Batista hehehe
Pedro Lima
7 mil dolares em USA, no brasil (se vier) devera custar no minimo uns 15 mil reais...
JoseRenan
parece interessante, queria testar esse "tablet", mas não sei onde colocaria ele aqui em casa se ganhasse um, por milagre ou ventura.
Jairo
Mais fino e mais preciso... ai ai..., ultimate plus ?
Denis
Era isso que eu ia dizer no comentário meu ali mais eu esqueci o "deu a louca no tb" ai eu coloquei da um pra mim o/
Exibir mais comentários