Você já seu uma olhada na sua caixa de spam hoje? Provavelmente tem um monte de novas mensagens informando que sexo é vida e que você precisa de um v1agr4, ou então que está acima do peso e deve adquirir um produto revolucionário que te faz emagrecer 10 quilos e setecentos gramas em 5 dias. Sem falar nas oportunidades únicas que só chegam por e-mail. Como aquele príncipe de Uganda que deixou um cheque para você ou aquela gata que precisa de um brasileiro para casar.

Se você conhece bem essas histórias que somente uma caixa de spam pode nos contar, com certeza já ficou imaginando como seria esse tipo de situação na vida real. O cara chega na fila do supermercado dizendo que tem milhares de dólares para investir por aqui, ou então uma estrangeira fenomenal chega conversando e dizendo que quer arrumar um namorado com a ginga brasileira.

Pensando nisso, a Microsoft mandou fazer um vídeo super-engraçado que retrata essas situações na vida real. E o melhor é que são situações verdadeiras. O ator-spammer foi contratado, mas as demais pessoas não sabiam que estava, sendo filmadas. Dê uma olhada!

(YouTube)

O cara está lá no bar, desfrutando a sua cervejinha, quando uma bela estrangeira com sotaque engraçado aparece pedindo para se sentar. Puxa, ela quer casar com um brasileiro porque “acho brasileiros é bonito (sic)”. E o resto você já viu…

O pessoal da Microsoft Brasil me garantiu que o vídeo foi gravado com câmeras escondidas e que ninguém sabia da farsa previamente. Curioso ver como as pessoas agem quando uma situação aparentemente virtual se apresenta. Uma forma interessante de promover os serviços do Hotmail pela internets.