A feira de tecnologia mais aguardada do ano, a Consumer Eletronics Show 2011, será aberta hoje. E é Steve Ballmer, CEO da Microsoft, quem vai apresentar o keynote inicial que marca de abertura do evento. Como o local de exposição já está lotado de jornalistas, blogueiros e membros da mídia em geral procurando por alguma prévia dos futuros anúncios, alguns deles já descobriram algumas evidências do que a Microsoft pode estar aprontando para mais tarde.

No começo da lista está o mais óbvio: o Avatar Kinect. Editores do site Glimpsedog burlaram a segurança e tiraram a foto acima. O rumor é de que ele seria uma espécie de sala de bate-papo e interação para que usuários do Kinect conversassem e interagissem uns com os outros por meio dos seus avatares virtuais. Essa nova característica deve ser disponibilizada como uma atualização gratuita no futuro.

Outro item também na lista é a Microsoft TV, que seria a resposta para os avanços do Google TV. Apesar da Microsoft já ter um representante na área de softwares controladores de mídia com o chamado Windows Media Center, o Microsoft TV seria um ataque na área de hardware. A empresa deve fabricar uma set-top box que, segundos os rumores, custaria menos que 200 e antes do final do ano já estaria nas prateleiras de lojas americanas.

O sucessor do Windows 7, convenientemente chamado de Windows 8, também pode ser um dos assuntos na lista de Ballmer. Mas sobre o novo sistema, suspeita-se de que o CEO da Microsoft vai apenas demonstrar uma característica e não anunciar o seu lançamento ou algo do tipo.

Se as suspeitas se confirmam ou não, só saberemos depois que Ballmer subir ao palco hoje às 18:30 em Las Vegas (00:30 do dia 6 no Brasil).

Com informações: TechCrunch, Slashdot, Electronista.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Veditto
Eita,anunciar o Windows 8 agora é muito cedo nao? que lance no final de 2012 começo de 2013.
Gabriel Silva
É verdade, não tinha pensado por esse lado! :D
Augusto
Não serão USD 500 mas olha, ficou menor e mais barato o surface, sou um profeta 8)
vinicius
como eu disse no comentário acima... Ultimamente nem está sendo tão cedo o Mac os X lion tá sendo lançado com 1 ano e 8 meses de diferença em relação ao Snow... agosto 2009 - março 2011... acho que já é tempo da microsoft dar sinais de vida do windows 8 .. porque o leopard foi lançado no mesmo ano do vista. e o snow no mesmo ano do 7 .. e na minha opinião ambos foram versões melhoradas dos sistemas leopard e Vista! então , não acho que esteja cedo para a microsoft dar sinas de vida do windows 8 :B tou ansioso hehe!
vinicius
Uai, a apple lançou o Mac OS X Snow Leopard ( nominho grande :S ) em agosto de 2009, ele mau tem um ano!! e o Windows 7 em Outubro. e em março teremos o Lion. Não me surpreenderia nada se a microsoft falasse "Windows 8 em dezembro com Windows Marketplace" Hehe! O problema é o nível de utilização do Windows em relação ao Mac... Por causa disso seria um lançamento cedo de mais! Mas do jeito que a tecnologia avança hoje em dia,ela tem que estar a todo vapor com o windows 8 e não dá brecha pra outras empresas tomar lugar!! E desde o final de 2009 e principalmente no ano de 2010(tão estranho falar de 2010 no passado :X )venho botando muita fé na Microsoft!
Guto83
Vai ter cobertura minuto a minuto do TB...?
Jonathan_jmf
#Win82012
Marcell Almeida
Windows 8 ja? Muito rapido.
Scott
Cedo pra dar qualquer sinal de vida, né? :P O Vista foi lançado no final de 2006, o Windows 7 foi no final de 2009. Seguindo a lógica, 2009 + 3 anos = Windows 8 no final de 2012 :)
Caio Furtado
Se eles forem acompanhar em tempo real, pela lógica do fuso horário - como dito pelo Rafa - eles só irão postar amanhã. "[...]subir ao palco hoje às 18:30 em Las Vegas (00:30 do dia 6 no Brasil)."
Pedro
Acho que mesmo "late 2012" ainda é muito cedo... Mas, seguindo a maldição do Windows, o próximo vai ser #fail :P
@mosblenarufa
mas ai onde eu baixaria o chrome e firefox?
Gabriel Silva
Nossa, já estão pensando em Windows 8? Acho que, como o Scott aí em cima falou, eles só vão falar algo como "coming late 2012"... :D
bawlaw
vou ficar com meu kubuntu mesmo xD
Scott
*SE* a Microsoft falar algo do Windows 8 (a UI aprimorada "Wind", talvez), ela não vai lançar e nem dar prazos, no máximo um "coming late 2012"
Exibir mais comentários