Início / Arquivos / Celular /

iPhone OS 3.1 desabilita tethering para fora dos EUA? [atualizado]

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

iphonetetheringDe acordo com um tópico no fórum de ajuda da Apple, a habilidade de fazer compartilhamento de internet pelo iPhone foi desabilitada com a atualização recente da firmware para a versão 3.1. Usuários de iPhones em Lisboa, Ucrânia, Austrália, Alemanha e outros países reportaram o problema, que parece atingir tanto o iPhone 3G quanto o iPhone 3GS.

Aqui no Brasil, contactei alguns amigos no Twitter perguntando se isso ocorria após o update e muitos relataram que sim. No entanto, alguns também disseram que com o update e o desbloqueio oficial pela operadora, o tethering continua habilitado. O padrão que encontrei foi o seguinte: usuários que não tem um plano de dados muito alto só poderão acessar a rede 3G a partir do celular, enquanto aqueles com planos ilimitados de dados tem a liberdade de fazer o compartilhamento.

A solução para os usuários que tiverem seus iPhones bloqueados para compartilhamento, por enquanto, parece ser o downgrade de volta para a firmware 3.0. E esse processo, segundo o usuário do Slashdot que publicou a notícia, foi tornado impossível por parte da Apple.

Você é usuário do iPhone 3G ou 3GS? Faz compartilhamento de internet pelo aparelho? Conte aí nos comentários o que aconteceu depois do update para a firmware 3.1.

[Slashdot]

[Atualização às 12:21]: Como bem apontou o @AJFreire, a Vivo é a única operadora do Brasil a oferecer oficialmente o compartilhamento da internet no iPhone. Esse artigo da página de suporte da Apple confirma o fato.

[Atualização às 13:19]: O problema parece estar diretamente relacionado com o bloqueio usado pelas operadoras que vendem os iPhones. Aparelhos vendidos desbloqueados parecem ter parado de oferecer tethering, até para aqueles usuários com planos de dados. Ainda não há uma resposta oficial da Apple.