Início » Arquivos » Internet » 1 Facebook = 50 bilhões de dólares

1 Facebook = 50 bilhões de dólares

Avatar Por

No ano que passou não teve para ninguém: o Facebook foi o grande destaque na internet mundial, a ponto de ultrapassar o Google em número de acessos no mercado mais importante, o dos Estados Unidos. E já nos primeiros dias de 2011 nós vemos o reflexo desse sucesso absoluto. A empresa vai receber um aporte de capital de 500 milhões de dólares, uma bolada que automaticamente faz a rede social disparar em valor de mercado.

Feliz, muito feliz

O banco de investimentos Goldman Sachs ainda não anunciou oficialmente – muito menos o Facebook –, mas o New York Times afirma categoricamente que a empresa vai colocar 450 milhões de dólares na rede social. Esse investimento só é possível depois de uma profunda análise do que o Facebook pode oferecer no futuro. Considerando-se que o Goldman Sachs não costuma errar, o mercado inteiro já vê com interesse as futuras cifras da empresa liderada por Mark Zuckerberg.

Os outros 50 milhões de dólares que faltam foram bancados pela Digital Sky Technologies, uma empresa de capital de risco que aparentemente já investiu cerca de 500 milhões no Facebook.

Esse dinheiro em caixa permitirá ao Facebook focar-se em novos produtos, financiando suas atividades por mais algum tempo. Zuckerberg fica despreocupado porque tem dinheiro em caixa, enquanto os investidores ficam tranquilos porque lucrarão muito dinheiro quando as ações da rede social finalmente forem negociadas na Nasdaq.

Com a revelação desse negócio, o valor de mercado do Facebook pulou para a casa dos 50 bilhões de dólares. Com isso, a empresa passa a valer mais que o eBay e o Yahoo, duas empresas tradicionais da internet. Para ter uma ideia, o valor de mercado atual do Google é avaliado em cerca de 170 bilhões (o equivalente a 3 FBs e mais uns quebrados).

A entrada de novos investidores não faz com que o Facebook seja uma empresa pública, cujas ações podem ser compradas por qualquer um. Seu cofundador já disse que ainda vai demorar um pouco para o IPO da rede social acontecer. Observadores do mercado apostam que a abertura do capital do FB está sendo planejada apenas para 2012.

Com informações: New York Times/Deal Book

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Jackson_x_ceo
A tendencia é sempre esta, e eu prefiro twitter,mais pratico e menos fru fru.. mais confesso,facebook é uma ótima rede social,mais pra mim é o mesmo do orkut só que com menos brasileiros e mais alguns poucos recursos.
Gabriel Silva
Caramba, de um site que ninguém apostava no início até virar a maior rede social do mundo. É a vida. :D
JoseRenan
acho que é muito ainda..
@brunogdb
Xo vê, 100 dolares?
@brunogdb
Geralmente ele escreve certo :P
Felipe Silva
kkkkk de fato, mas sempre riu com essa foto não sei porque x_x vamos mudar kkkk
JoseRenan
arrisca um valor..
@AntonioVeras
Eu não teria outro tipo de foto.
@AntonioVeras
Acho que a empresa que injetou estes 450 Bi, quer aproveitar o máximo seu investimento. Depois ela mesma vende as ações que ela tiver. E se cair, já não é mais problema dela.
@AntonioVeras
De todas essas empresas que estão neste link, só a Microsft está com o gráfico caindo. Ou eu estou falando bobagem?
@AntonioVeras
Com certeza ele tende à crescer mais e mais, mas até ficar popular como o Orkut no Brasil, depois pode cair, assim como o Orkut.
Marcell Almeida
Btw, esse Mark so tem foto assim porra? Com essa boca aperta? Que agonia.
Marcell Almeida
Caramba, o facebook passou o ebay e yahoo já. Será que isso vai durar muito tempo? Porque sei la, um dia vao criar uma outra rede social e enjoar do facebook nao?
Caio Furtado
A Google tem vergonha de publicar.
Turdin
Hoje a coisa ta boa em? =)
Exibir mais comentários