Na semana passada o grupo fail0verflow disse ter conseguido a chave de criptografia do PS3. Com ela, qualquer pessoa poderia criar programas para o console e rodá-los nativamente. Mas no lugar de liberar a chave propriamente dita o grupo disponibilizou em seu site ferramentas para que os programas criados por terceiros fossem certificados com a chave e rodassem sem problemas no console. Isso, no entanto, não foi o suficiente para um hacker específico: George “Geohot” Hotz.

Adivinha quem não aposentei?

Conhecido por explorar falhas nos mais diversos gadgets da Apple, principalmente do iPhone, o hacker disse ter se aposentado em agosto do ano passado, por dizer que ‘não era mais divertido’. Hoje ele provou que não consegue ficar muito tempo por fora da cena hacker: Geohot liberou em seu site as chaves do PS3 que o grupo encontrou, com os devidos créditos.

E essa não é a primeira vez que o Geohot encara as falhas de programação do PS3. No ano passado ele descobriu uma falha no console e que poderia ser usada para a instalação de um sistema operacional alternativo nele. Essa opção já existia e era oficial, mas a Sony desabilitou com uma atualização de firmware.

Dessa vez não foi diferente: com a liberação das chaves, o hacker disse para “usar essas informações com consciência”. Ironicamente, Na mesma página ele diz que que não condena a pirataria. Ok né?

Com informações: Kotaku Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Parecido
Esse desbloqueio não permite rodar jogos pirata nem backups, permite apenas rodar softwares não autorizados pela sony, ou seja, emuladores, etc. "Geohot brings jailbreak tool for PlayStation 3 on 3.55, which is available now for download. On jailbroken PS3 user can install and run homebrew packages but it does not allow to play backup games or pirated games" Fonte: http://www.rizwanashraf.com/2011/01/10/download-geohots-jailbreak-tool-for-playstation-3-on-3-55/
sérgio
O cara parece assustado, será que foi a última foto dele??
maicomstr
Pq a luta para desbloquear o PS3? Para não nesecitar compra jogos originais que são o um "absurdo" no brasil, e em outros paises. Uma sugestão para sony entrar em acordo com os fabricantes de games para diminuir apreço, legal para todos nos assim todo mundo fica feliz com jogos originais e baratos :D
Jonas
Esse moleque vai sofrer um "acidente" se continuar assim.
@Fireballmaker_
É a mesma coisa que abrir as portas do presídio e dizer para os bandidos: "Não fujam, por favor".
@brunogdb
HAHA, primeiro #troll tecnológico do ano?
Marcoscs
Google Tradutor deu um balão em você? heaihahahiaaeihaae, fica triste não, aconteceu hoje comigo tb.
@Jackson_x_ceo
Poxa pessoal, vamos acertar o post ae, o cara não é pró pirataria,muito pelo contrario, e parabéns ao grupo que conseguiu tal conquista,Trophy unlocked.. desbloqueia quem quer,roda pirata quem quer,o negocio mesmo é rodar um emuladorzão de tudo quanter game e os apps não oficiais e etc...
Felipe Silva
acho que foi o tempo, digamos que pros tempos atuais em questão de hacks a sony manteve o PS3 por muito tempo, só recentemente isto veio acontecer. então quer dizer que a equipe que fez a "segurança" é boa, então pra que trocar? vamos capacita-la pra ficarem melhor :D
Caio Furtado
Não sei como isto não ocorre ainda. O único jeito de ter um sistema sem hacks por muito tempo, é contratar aquele que conseguiu hackeá-lo.
aiquis
O melhor é a mensagem dele dizendo que se alguma das 3 empresas quiser seu próximo console seguro é só chamar ele. Geohot REI!
Marcell Almeida
Esse garoto é simplesmente foda.
Rafael Silva
Argh. Detesto ser enganado por falsos cognatos. Valeu pela correção!
Guilherme Carlos
Ele não apoia a pirataria, ele só mostra as falhas existentes. Aí vai de cada um querer usar do seu modo, tanto as empresas quanto os consumidores.
@pvwradtke
"Condone" em inglês é apoiar, dar endosso, não "condenar", como o tradutor meia-boca que vocês usaram diz :). Então, ele não apoia a pirataria, o que é uma posição ridícula, já que ele basicamente abriu as porteiras para isso. Que esse discurso de que isso é pra homebrew, etc e tal não cola, 99.99% do pessoal vai usar isso pra rodar God of War III pirata mesmo.
Exibir mais comentários