Campus Party 2011 não aceitará registro de tablets na entrada

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana
Leve por sua conta e risco

É bem verdade que 2010 ainda não acabou, mas já estamos todos na expectativa para Campus Party do ano que vem. O evento acontece no fim de janeiro e São Paulo, com as presenças confirmadas de Steve Wozniak – o nosso todo poderoso Woz – e Al Gore, o ex-vice presidente dos Estados Unidos. Tudo muito bem e muito bom, exceto por informação que nós acabamos de confirmar: a Campus Party não vai oferecer registro de tablets na entrada do evento.

A entrada da CParty 2011 será semelhante à de eventos anteriores: os participantes precisam cadastrar todos os equipamentos de informática, como notebooks e PCs, que receberão uma etiqueta. Essa identificação fica atrelada ao número de registro do participante, sendo que a pessoa só pode sair com os equipamentos que pertencerem a ela. De acordo com a assessoria do evento, os seguranças pedirão para que o participante comprove que aquele notebook é dele, para garantir que nada seja roubado.

O problema é que, numa época em que os tablets estão mais populares, a organização da Campus Party não vai oferecer o registro desse tipo de produto logo na entrada do evento. Os iPads, Galaxies Tab e similares serão tratados como smartphones, que na edição de 2010 do Campus Party não tiveram qualquer tipo de tratamento especial.

A Campus Party enfrentou uma situação muito complicada no evento ocorrido no México. Os campuseiros proprietários de tablets alegavam furto de seus equipamentos e ainda responsabilizavam o evento por esse ato ilícito, na tentativa de fazer com que a CParty fizesse a reposição do gadget. Para evitar maiores problemas, desde já ficou estabelecido que na CParty Brasil 2011 não haverá qualquer registro ou checagem dos tablets.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados