Faz alguns minutos que o pessoal por trás do 4Chan anunciou que o site passa por um ataque do tipo DDoS. Quem tenta acessar a página inicial do site mal consegue visualizar o código-fonte, pois nem isso carrega de modo apropriado (pelo menos no meu Google Chrome). E com isso o 4Chan entra num seleto grupo de sites que passaram por ataques DDoS nas últimas semanas.

Ironicamente, o 4Chan é tradicionalmente uma das comunidades virtuais que mais promove ataques desse tipo a outros sites. Foi a partir de trocas de mensagens nesse site que um grupo de hackers organizou ataques aos sites do Mastercard e do Visa, com o propósito de protestar contra o fim das relações comerciais que essas instituições comerciais mantinham com Julian Assange, fundador do WikiLeaks, e com o próprio serviço de divulgação de arquivos secretos.

4Chan avisou no Twitter sobre ataque

Até agora não há informações sobre quem está por trás desse ataque. O 4Chan limitou-se a admitir que estava sob ataque DDoS e que passou a frequentar o “exclusivo grupo” do Visa, Mastercard e PayPal, que recentemente passaram por ataques desse mesmo tipo.

Enquanto o 4Chan permanece fora do ar, milhares de usuários ficam sem ter o que fazer na internets. Afinal de contas, são 800 mil mensagens que são publicadas por lá diariamente. Um número absurdo que faz do 4Chan o maior painel de imagens do mundo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

naoculpeinocestes
Não somos nos do tumblr, a gente nem queria guerra, acho que o pessoal do 4chan podia resolver de outra maneira... Eles acbaram com o meu tublr e olha que ele não é nem um pouco famoso.Eu estou falando por muitos do tumblr: -Não queremos tristeza a vocês, então deixem a gente em PAZ!!!!!
Wilson
meh, tumblr >>>>>>>>>>>>>>>>>>> 4chan
Marcell Almeida
Criem o 5chan mais potente e seguro! hehehe
Marcoscs
4chan... já frequentei muito mas hoje parei com isso, hiehiaihaiiaeieieaieaea
Raphael
Que pu...ria.
Raphael
Fonte: Seu Madruga
just
tem o "É o (T)chan" também ;x
@rhobsonv
Rules 1 & 2, newfag!
Augusto
Depois de voltar ao ar ontem o /b/ (Random board) estava com fundo amarelo e tocando cotton-eyed joe em loop infinito. Haviam vários escritos no site dizendo "MOOT IS OLEV" moot é o fundador do 4chan como todos sabem (ou não) OLEV dizem ser um hacker que curte camwhore (peitinhos na cam =P) mas ninguém sabe ao certo. Foi confirmado que foi o 7chan que armou, então o 4chan hackeou o 7chan colocando a mesma música em loop e com um gif com diversos memes ao fundo. Mais informações no knowyourmeme: http://knowyourmeme.com/memes/moot-is-olev-cotton-eyed-joe
Breno Brito
Cara, n duvido nada de que eles mesmo estejam se atacando entre si mutualmente, ou seja, suicídio. Sei lá, pra dar ibope ou pra virar vítima ainda, ou melhor ainda, estão à toa! =D
Caio Furtado
Disse tudo!
@abcdariu
tem até o 55chan, que é o "4chan" abrasileirado.
Omar
A galera do 4chan vai redirecionar a morte e esse veneno pra algum outro alvo. 4chan /b/ FTW
bawlaw
eeu disse que depois que eles nao tivesse mais alvos se auto-atacariam xD
Rafael Oliveira
Na verdade tb existe o 2chan rs
Exibir mais comentários