Início » Arquivos » Celular » Um novo app de música para o Android

Um novo app de música para o Android

Por

Quem tem um smartphone rodando Android sabe muito bem que o sistema não possui um player de músicas exatamente maravilhoso… O Google ainda tem muito a melhorar nesse campo se quiser realmente competir com as funcionalidades de música que o iPhone apresenta desde sempre. Não que a empresa tenha evitado trabalhar nisso, mas até agora não tínhamos nenhuma esperança de que as coisas melhorariam. Felizmente isso deve acontecer em breve.

Um usuário de fórum voltado para desenvolvedores conseguiu colocar as mãos no que possivelmente será o próximo aplicativo nativo do Android para reprodução de músicas. Muito bonito e interessante, esse software aparentemente ainda se encontra em desenvolvimento, mas nem por isso deixa de ser bom.

Dê uma olhada.

(YouTube)

Temos a visualização de todos os álbuns de uma maneira que não tenta imitar o apelo visual do Coverflow da Apple, bem como a exibição do que está tocando no momento em modo paisagem e em modo retrato. Sem dúvida nenhuma – e como você pode ver –, trata-se de um aplicativo com interface bastante agradável e com recursos que me parecem ser bastante funcionais.

De acordo com o Neowin, esse aplicativo foi demonstrado pelo Google há alguns meses durante o evento I/O, no qual várias novidades do Android foram reveladas. Àquela época também pudemos ver o streaming de músicas do computador ou notebook diretamente para o aparelho celular, mas aparentemente esse recurso ainda não foi implementado no aplicativo de música que vazou.

Falta saber quando o Google vai liberar esse aplicativo. E o mais importante: quais versões do Android serão suportadas por ele. Chega de aplicativos de música de terceiros ou inventados pelas fabricantes de celulares, na tentativa de suprir essa necessidade. Já passou da hora da plataforma Android ter um app nativo e decente para esse tipo de atividade.