Com alguns anos de atraso, parece que a Samsung decidiu competir com a Apple em um mercado no qual ela lidera com folha – muita folga – desde que introduziu o iPhone e, junto com ele, o iPod Touch. É isso mesmo: a Samsung vai lançar um player de mídia com funcionalidades semelhantes às do iPod mais completo, porém rodando uma plataforma ligeiramente diferente. O Google agradece.

O Samsung Galaxy Player vai rodar o Android 2.2, carinhosamente conhecido como Froyo. Essa é a primeira vez que vemos um grande fabricante apoiador do Android mirar no iPod Touch, que sempre reinou sozinho nessa seara de players mais caro e mais completos. Amparado pelo sucesso do Galaxy S, o Galaxy Player promete ser para o seu irmão telefônico o que o Touch é para o iPhone: um aparelho similar, porém sem os recursos de telefone.

Galaxy Player

Suas especificações são bastante interessantes. A começar pelo visor grandioso de 4 polegadas, com direito a resolução de 800×480 pixels (WVGA). Assim como o Galaxy S, esse aparelho vai contar com processador de 1 GHz, o que garantirá um desempenho excecpional do Android 2.2. Para completar, duas câmeras: a frontal será VGA, enquanto a traseira contará com definição de 3,2 megapixels.

A conectividade do Galaxy Player ficará por conta do Wi-Fi e do Bluetooth – mais uma vez, recursos que o Galaxy S oferece. GPS e espaço para cartões microSD também estão garantidos. Para completar, o player será vendido com três opções de armazenamento: 8 GB, 16 GB e 32 GB. Enquanto isso, a Apple mantém o iPod Touch sendo vendido com opções de 8 GB, 32 GB e 64 GB de espaço em disco.

O produto deve ser apresentado na CES 2011. Ninguém arrisca o preço que o Galaxy Player terá, mas é bom que fique abaixo dos 229 dólares que a Apple atualmente cobra pelo iPod Touch de 8 GB. Caso contrário, é fracasso a vista.

Com informações: Apple Insider

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sergio
Que nada, o Galaxy S já bate de frente com o Iphone desde o seu lançamento e não é mais barato. O Android é livre, aberto e muito mais "sociável" que o iOS, e isso é que atrai.
@thiagomarzano
Acho que concorrencia é sempre necessária, E não venham dizer que eu nao gosto da apple, eu uso macbook até hoje. O Ipod lidera com folga, mas quem sabe com uma alfinetadinha da samsung ou eles nao baixem o preço ou inovem mais ainda. Concorrencia é necessária gente, mesmo que vocês fanboys nao gostem é ela que faz com que a apple inove.
Victor
Se eu fosse o jobs eu ficaria com muito medo. Parece que a maçã vai apodrecer.rs
Omar
POde ser questão de costume + acessórios também... eu uso o meu mp3 solto no bolso, e numa corrida algo maior ficaria balançando demais
@victoygor
Acho que a Samsung quer copiar a Apple de todo o modo! a Samsung tinha que lançar algo original que só ela tem. sim, pois a Apple lançou o iPhone a Samsung lançou o Galax S a Apple Lançou o iPad a Samsung lançou o Galax Tab a Apple tem o iPod touch que é sucesso até hoje na era dos Smartphone e a Samsung lança esse reprodutor de mídia! Vale lembrar que todos aparelhos que citei acima da samsung roda Android!!!
Renyer
Cowon >>>>> iPod
Adriano Trenahi
Espero que os fones sejam de qualidade, pq os SGS são uma porcaria.
Breno Brito
E pra vc ver como são as coisas... O hardware é violento e praticamente a mesma coisa do Galaxy S. aí vc coloca um receptor de telefone, um fone e mic e o preço... mais que dobra?!?!?! NãoFazSentido!!!
@brunogdb
Eu ando com 3 gadgets no bolso amigo, diariamente, 2 no tamanho de celular, e já tinha espaço pronto para o iPod Touch, mas depois dessa ai, eu quero o Galaxy Player, afinal de contas, o iPod pode ter o iOS, mas não pode esquecer que tem o Android também, conectividade, aplicativos, e uma coisa que o iPod não tem que agente pode nos virar fácil fácil, cartão de memória, no iPod você gasta um dinherão por 8GB, nesse você leva 8GB e pode colocar outro cartão que vai ter mais 8GB, 4GB, 2GB, e por ai, eu compraria, estou esperando muiiiiiiiiito por ele, se ele for mais barato que o iPod, eu levo ele pagando à vista se puder.
vagnerC
Talvez o preço seja o grande atrativo da Samsung.
Guilherme Carlos
A Samsung está abrindo uma fábrica aqui na região de Campinas (já não sei se é para produtos específicos ou geral). Mas isso pode baratear o custo do aparelho. O preço tem que ser inferior ao iPod Touch, se for o mesmo, quem iria trocar uma marca consolidada nesse mercado por um aparelho que esta começando? Se for maior, nem precisa comentar né.
@celsinhu
a questão aqui meu amigo, não é o preço que a empresa quer vender o produto, aqui o que pesa são os impostos, infelizmente. Mas acho que a samsung deve fazer um preço bom pela capacidade do bixinho...
@eveblood
Nunca foi difícil pra ninguém ser mais barato que a apple
Daniel Luiz
Pergunte a um FANBOY se ele sabe o que é poder escolher o que fazer com os aparelhos dele, se ele sabe o que é personalizaçao... kkkkkkkkkk Ele dirá: Pra que??? Eu sou igual todo mundo, curto a IModinha e pago caro, so porque o STEVE BlowJobs mandou!!!
Daniel Luiz
"Nesse natal pelo menos uns 10 amigos ganharam um iPod touch, e isso porque nem sou popular…" Realmente, voce nao é popular, voce é BURGUES...kkkkkkkk
Exibir mais comentários