Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Skype vai dar minutos grátis de chamadas de voz para os clientes

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Dois dias depois de um grande apagão em seus serviços, o Skype finalmente parece ter concluído a recuperação de sua rede de VoIP. De acordo com um dos executivos da companhia, a maior parte do trabalho já está feita, para alegria geral de nós, os usuários. E o Skype já sabe como compensar os usuários que ficaram quase 24 horas sem acesso às chamadas de voz.

Skype: fora do ar por quase 24 horas

O plano do Skype é muito simples: oferecer minutos grátis de seus serviços para os clientes que foram de alguma forma afetados pelo apagão. Milhões de pessoas no mundo inteiro atualmente dependem do Skype para conversar com amigos ou mesmo parceiros comerciais, e a empresa reconhece isso. Além de pedir desculpas publicamente a todos os clientes, o Skype decidiu oferecer 30 minutos gratuitos de chamadas de voz para todos os clientes do serviço.

Repare que eu utilizo o termo clientes porque não é qualquer pessoa que terá direito a esse benefício. Se você tem o Skype instalado no seu computador mas nunca colocou créditos pré-pagos nem é adepto do plano pós-pago do serviço, infelizmente os 30 minutos grátis não são aplicáveis a você.

Os assinantes do Skype que pagam um valor mensal pelo serviço de chamada de voz terão direito a uma semana a mais de conversações, contada a partir do momento que a assinatura expira.

O Skype teve dois acertos fundamentais nesse apagão que certamente poderia fazer sua credibilidade afundar ainda mais. Primeiro, a empresa fez questão de explicar exatamente qual era o problema, em vez de postergar esse tipo de informação para quando o serviço voltasse a funcionar. E agora temos essas compensações para os clientes, que demonstram a boa fé do Skype ao lidar com os interesses de milhões de clientes. Bacana! Mas o ideal é que o VoIP deles não caia mais.

Com informações: TG Daily