Início » Arquivos » Internet » Edite suas fotos diretamente no Orkut

Edite suas fotos diretamente no Orkut

Avatar Por

Semana de Natal geralmente não tem grandes notícias tecnológicas, mas até que o pessoal do Orkut separou um lançamento interessante para essa época do ano. Se você tem um monte de fotos na rede social, mas nunca se deu ao trabalho de editá-las, a oportunidade para encarar a tarefa chegou. A partir de agora o Orkut conta com uma ferramenta bem completa para edição de imagens.

Depois de enviar as fotos para um dos seus álbuns, o Orkut automaticamente oferece e edição de fotos graças à tecnologia da Picnik, uma empresa que o Google comprou já faz algum tempo. Repare que na imagem acima há o botão “editar com o Picnik”. Ao clicar nele, a interface do aplicativo web é carregada, o que pode demorar um pouco, dependendo da sua conexão (afinal de contas, é um sistema complexo).

Para testar a nova ferramenta, eu enviei uma foto já conhecida da atriz Suzana Vieira. Como havia um certo detalhe na foto que me incomodava um pouco, abri o Orkut e depois fui na edição de fotos fornecida pelo Picnik. Lá existe uma série de opções gratuitas de correções para fotos, além de efeitos especiais muito bacanas. O Picnik ainda oferece aqueles adesivos que foram bastante comuns na época da fotografia analógica, quando as pessoas colocavam balões de frases e outras besteiras em seus registros fotográficos.

Após um minuto de edição de foto, cheguei a uma edição agradável para a tal foto. Veja só:

Resultado final: ufa! | Clique para ampliar

Feito isso, basta mandar que o Picnik salve a imagem. O serviço automaticamente manda a nova foto para o Orkut, que passa a manter as duas fotos (original e editada) no mesmo álbum. Bem legal!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Sabaia
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Turdin
Nada, foi um pedaço de calabreza...
@brunogdb
Nem sabia '-', mas ainda tem o limite mensal para upar fotos?
Kadu
O Google COMPROU o PicNik, que já está, inclusive, integrado até ao Picasa ;)
@Leonardo_Mellin
É impressão minha ou vocês cobriram uma verruga ali? kkkkkkkkkk
@paulodias
Quem ae tem a Suzana Viera no Orkut?
Marcus Cabral
#MORRI
Sr. Sem Papo
eu twittei essa dica para o Tecnoblog :P
Arthur Gonçalves
Prevejo mais uma nova e grande safra de pérolas. PS: Vai ser inútil pra usuários do orkut, é em inglês.[2]
Caio Furtado
Isso provavelmente aconteceu, por conta de que, no Chrome OS, a ferramenta de edição online é o PicNik que fez parceria com a Google.
Kadu
Talvez não seja superior em todos os sentidos, mas ainda acho o sistema de fotos do Orkut superior.
Anderson S. Lima
Discordo completamente. O sistema de fotos do Facebook além de permitir fotos em tamanho grande (2048px no maior lado), ainda permite marcar amigos com facilidade (no orkut, se ele não identificar o rosto é impossível marcar alguém), usar a foto como imagem do perfil sem ter que cortar e refazer o upload, compartilhar links públicos e etc.
Anderson S. Lima
Vai ser inútil pra usuários do orkut, é em inglês.
Kadu
O Facebook pode estar chegando com tudo e ser superior ao Orkut em muitos pontos, mas no quesito "FOTOS", o Orkut ainda vence em disparada. Em todos os sentidos: desde a forma de envio até, agora, a edição.
Rodrigo T.
UHAUAHUAHAUHAHUAHUAUHAUHA não há foto melhor para exemplificar o funcionamento do app!