Quem compra um smartphone da linha Nexus tem a promessa de ter uma “experiência Google pura” e a expectativa de que seu aparelho seja o mais compatível de todos dos Androids em relação às atualizações de outros aparelhos. Elas nem sempre chegam rápido para quem depende de customizações que as fabricantes fazem ao sistema operacional que precisam ser adaptadas antes que a atualização seja propagada para os clientes.

E para provar que essa não é uma falsa esperança, os donos de aparelhos Nexus One tiveram uma boa notícia através do Twitter oficial do Google Nexus: a versão 2.3 do sistema operacional, que foi apresentada com o novo modelo Nexus S, será enviada pelo ar para os Nexus Ones nas próximas semanas.

Leia mais | Em mãos com o Nexus One

“Nas próximas semanas” pode não ser a estimativa mais precisa, mas certamente a notícia é animadora mesmo assim, mostrando novamente que, tratando-se de um Nexus, as novas atualizações chegam com relativa rapidez, mesmo quando se trata de um modelo de quase um ano como o Nexus One.

Ok, eu sei que um ano não é muito, mas quando se junta a velocidade em que a tecnologia evolui e a eventual lentidão com que atualizações chegam a alguns modelos de Android , é bom ver que para o Nexus One a atualização está chegando de forma simples e rápida. E isso, por tabela, nos dá a perspectiva de uma boa longevidade para o Nexus S.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Relacionados