Chegando primeiro à Europa, no fim de outubro, e depois nos Estados Unidos, no começo de novembro, o Windows Phone 7 tem sido uma grande incógnita no que diz respeito a seu desempenho no mercado de dispositivos móveis. Será que a Microsoft conseguiu finalmente criar um sistema que merece ser considerado um concorrente do Google Android e do iPhone OS?

Windows Phone 7 em um aparelho da HTC

A empresa liderada por Steve Ballmer liberou nessa semana os números referentes às vendas do Windows Phone 7. De acordo com a empresa, foram 1,5 milhão de unidades vendidas durante essas 6 semanas nas quais os aparelhos rodando WP7 estão disponíveis nos mercados europeu e americano. O número é bastante considerável, ainda mais para um sistema estreante, que ainda sofre com a má de seu antecessor, o Windows Mobile.

É importante notar que esse número é relativo a vendas de fabricantes de aparelhos com WP7 para as operadoras. Ou seja, o dado concreto é que a T-Mobile, AT&T e demais operadoras europeias adquiriram, juntas um total de 1,5 milhão de aparelhos com Windows Phone 7, produzidos por HTC, LG e outras.

Como comparar é necessário nesses casos, o superpopular iPhone levou 74 dias para alcançar o seu primeiro milhão de unidades vendidas – diretamente para os consumidores -, lá em 2007. Seria um sinal de que o Windows Phone 7 pode ser um concorrente de peso para o iOS e o Android? Ou a venda de aparelhos para as operadoras não quer dizer muita coisa?

Por sinal, estou testando um HTC Surround 7 que roda justamente esse sistema. Se você tem dúvidas para serem levantadas durante o review, não deixe de comentar no Facebook.

Com informações: ZDnet, Mobilized

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Turdin
Todas, normalmente quanto menos informado, e menor o nível de conhecimento das pessoas, mais elas clicam nos anúncios, e isso é muito bom para a rede social...
Andre
Comentário mais preconceituoso e escroto que vi aqui no TB ultimamente. Que babaca.
John
Então, por que existem "não-nerds" ou "não-geeks" que não compram os xinglings da vida? Afinal, já que praticamente ninguém liga pra sistema... Funcionalidades os MPx têm, vai dizer que não? Têm câmera, TV, bluetooth, 2 chips, fazem café e ainda arrumam a cama. "...só acompanhou os aparelhos". Até que seja tão fácil trocar SO de um celular como de um computador, não podemos falar em hardware e software separadamente, apenas do celular como um todo. Mesmo que o sistema não seja o foco inicial da compra, como você defende, acredito que ninguém fica com um telefone só por causa das funcionalidades, se não tiver gostado do sistema. Não precisa ser nerd ou geek pra dizer que gostou da interface de um sistema ou sua simplicidade de operação. "Fala cara! Olha aí meu celular novo! Achei uma me*** mexer nele, tudo muito confuso e bagunçado. Mas mesmo assim, vou ficar com ele; a câmera é de 20mp, memória de 100gb e ele massageia meus pés. Só não sei como usar."
John
Não precisa pagar não, os infelizes vem de graça
@Fireballmaker_
Qual rede social pagaria para ser invadida por miguxos e analfabetos digitais?
Kadu
Comparar o Windows Phone 7 com o Windows Mobile 6.5 é quase heresia! rs
@brunogdb
Ainda bem que dessa vez não fizeram estilo aqueles smartphones que eu esqueci o nome, era Kin 2? Né?
Marcelo
O Windows Phone 7 vende bem e povo coloca vários defeitos, ele foi muito divulgado até por atores em seriados, a interfce é simples, vem com serviços muitos bons que os concorrentes não tem. Pacote corporativo ótimo, parem de falar mal sem nem testar o sistema, vocês querem ser inteligentes mas não tem um pingo de bom senso
Caio Furtado
Mudou bastante. Não julgue antes de usar. Veja a Motorola. Era fail, atrás de Fail, até que veio o Milestone. E a Microsoft só vem acertando ultimamente, principalmente com o Kinect.
Caio Furtado
Pô, legal!
Mike Metralha
As fabricantes venderam 1,5 milhão de aparelho, mas as licenças do WP7 são gratuitas?!
Mike Metralha
Se for pensar dessa forma o consumidor compraria um aparelho mais barato e com um sistema da própria fabricante, não?!
@AntonioVeras
Era só o Orkut, Facebook, Twitter e etc pagarem o "merchan".
@AntonioVeras
Eu quero saber quem, além dos Geeks e nerds vai comprar celular pensando no sistema? Acredito que 99,9% dos compradores, compraram estes celulares, não por causa do sistema, mas sim por causa dos modelos e suas diversa funcionalidades. Ou seja, quem vendeu 1,5 milhão de unidades não foi a MS, mas sim as fabricantes do hardware. WP7 só acompanhou os aparelhos.
Mike Metralha
Quem tem Windows Phone aqui levanta a mão! Eu não. Depois da minha experiência com Windows Mobile 6.5?! Quero distância!!!
Exibir mais comentários