A simplicidade tem sido muito valorizada, principalmente quando se fala em acesso à informação. E com tanta coisa sendo jogada na nossa cara durante do dia, as pessoas tem valorizado cada vez mais o que vem de forma rápida e sem ruído. A proposta do Sparrow segue exatamente esta filosofia. É uma aplicação que tem o objetivo de substituir o Mail do Mac por uma alternativa mais simples e eficiente, lhe ajudando a focar nas mensagens e nada mais.

Download | Sparrow

Apesar de simples, o Sparrow não peca nos recursos, dando suporte a: mensagens agrupadas, múltiplas contas, QuickLook (aperte barra de espaço para ver qualquer mensagem rapidamente), rótulos do Gmail, atalhos de teclado também herdados do Gmail e obviamente notificações.

A interface do programa chama atenção pela elegância, ela realmente faz você focar nos seus e-mails, por ser claramente mais limpa que o Mail ou que a interface Web do Gmail. Em alguns momentos ela chega a lembrar o jeitão de um aplicativo para iPhone ou iPad. Confira algumas telas:

Rótulos

Múltiplas contas

Escrever nova mensagem

Se você acha que interface não faz diferença e isso de simplicidade é papo furado, tente passar parte do seu dia usando o Sparrow e vai ver como algumas tarefas simples vão acabar sendo aceleradas. Eu gosto bastante da interface Web do Gmail, porém fiquei tentado a usar o Sparrow como meu cliente oficial de e-mail, quem sabe ele também não vira o seu?

Enquanto estiver na fase beta, o programa só suporta contas do Gmail e será gratuito. Preços de uma versão final ainda não foram divulgados, se é que ele será pago. Esperamos que pelo menos uma versão com base em publicidade seja lançada junto com a paga.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rodrigo Muniz

Rodrigo Muniz

Ex-redator

Rodrigo Muniz estuda arquitetura da informação desde 2002. É pós-graduado em Design da informação pela Universidade Federal de Pernambuco e trabalha como UX Designer. Atuou como redator no Tecnoblog, especializado na produção de tutoriais sobre aplicativos de produtividade e do ecossistema da Apple. Também oferece mentorias na PretUX, para ajudar pessoas pretas a serem inseridas no mercado de UX.

Canal Exclusivo

Relacionados