A simplicidade tem sido muito valorizada, principalmente quando se fala em acesso à informação. E com tanta coisa sendo jogada na nossa cara durante do dia, as pessoas tem valorizado cada vez mais o que vem de forma rápida e sem ruído. A proposta do Sparrow segue exatamente esta filosofia. É uma aplicação que tem o objetivo de substituir o Mail do Mac por uma alternativa mais simples e eficiente, lhe ajudando a focar nas mensagens e nada mais.

Download | Sparrow

Apesar de simples, o Sparrow não peca nos recursos, dando suporte a: mensagens agrupadas, múltiplas contas, QuickLook (aperte barra de espaço para ver qualquer mensagem rapidamente), rótulos do Gmail, atalhos de teclado também herdados do Gmail e obviamente notificações.

A interface do programa chama atenção pela elegância, ela realmente faz você focar nos seus e-mails, por ser claramente mais limpa que o Mail ou que a interface Web do Gmail. Em alguns momentos ela chega a lembrar o jeitão de um aplicativo para iPhone ou iPad. Confira algumas telas:

Rótulos

Múltiplas contas

Escrever nova mensagem

Se você acha que interface não faz diferença e isso de simplicidade é papo furado, tente passar parte do seu dia usando o Sparrow e vai ver como algumas tarefas simples vão acabar sendo aceleradas. Eu gosto bastante da interface Web do Gmail, porém fiquei tentado a usar o Sparrow como meu cliente oficial de e-mail, quem sabe ele também não vira o seu?

Enquanto estiver na fase beta, o programa só suporta contas do Gmail e será gratuito. Preços de uma versão final ainda não foram divulgados, se é que ele será pago. Esperamos que pelo menos uma versão com base em publicidade seja lançada junto com a paga.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Raphael
O aplicativo é excepcional. Dá de 100000 a 0 no Mail da Apple e de 2192283947387503894 a 0 no Outlook. É muito rápido, leve e simples. Ahh... se você têm contas fora o Gmail é só redirecionar elas para um conta do Gmail e pronto.
Marcell Almeida
Ah, quase esqueci. Queria agradecer a dica :)
Marcell Almeida
Vou testar, pois acho o mail padrão muito sem sal.
Turdin
Para windows um muito bom para fazer funções similares é o Digsby! Não vivo sem ele...
@klissialessa
a tendência atualmente é baseada no minimalismo: quanto mais simples melhor! seja em aplicativos, programas e softwares ate em embalagens de produtos! sério! olha só http://goo.gl/rzgwG rs...
@brunogdb
Me lembra um pouco o Mail para iPad, mas é demais! Boa!
Juarez Lencioni Maccarini
Vamos desenvolver o Pidgeon beta então! :D
Caio Furtado
Nunca gostei desse pokémon. Sempre fui fã do Pidgeoto.
Bruno Melo
Caracaa parece ser um progama muito bom!. Não consigo me adaptar ao email do Mac.. Taí uma boa alternativa para experimentar..
Rodrigo Reis
Eu uso esta dica, e meu gmail fica como o do iPad. http://googlesystem.blogspot.com/2010/04/use-gmail-for-ipad-in-google-chrome.html
Juarez Lencioni Maccarini
Já uso o Sparrow há algum tempo. Para mim, em uma frase, ele é o Tweetie dos e-mails no Mac.
Juarez Lencioni Maccarini
Hahaha, seria engraçado se quando saísse do beta o programa mudasse o nome para Fearow. :D
EDI LOPES
achei eu fosse JACK SPARROW
Hugo
Já uso há algum tempo e recomendo, mas infelizmente ele é clean até demais pra mim, me forçando à usar o Mail.app para algumas coisas.
Diogo Ribeiro Novaes
Estou usando há 5 minutos e já gostei. Bem simples e clean. Quanto ao comentário em relação ao iPad, a própria interface web do Gmail para o tablet já é otimizada e muito boa.
Exibir mais comentários