Início » Arquivos » Gadgets » iPad e Galaxy Tab são coisas do passado

iPad e Galaxy Tab são coisas do passado

Avatar Por

Os dois principais tablets do mercado, iPad e Galaxy Tab são sim coisas do passado. Isso se depender da Motorola, que está aprontando alguma para o ano que vem. A empresa liberou um vídeo que faz um enorme suspense sobre o que é esse novo produto que está sendo planejado somente para 2011. Eu poderia explicar, o melhor é que você veja o vídeo com seus próprios olhos.


(YouTube)

Ao que parece, uma abelha faz uma viagem por um museu, passeando pelos itens que, de alguma forma, impactaram a forma como os seres humanos registram suas informações. Tem a tábula dos 10 Mandamentos, por exemplo, que não permitiria edição dos documentos. Ou a Pedra de Rosetta, com suporte a vários idiomas, mas visor de “baixa resolução”. E por aí vai… Com críticas a esses dispositivos, até chegar no iPad e no Samsung Galaxy Tab, que já são considerados itens de museu.

Por fim, um produto coberto por um pano preto está lá quieto, em um suporte com a brilhosa nova marca da Motorola. E eis que surgem as inscrições “CES 2011”. Ou seja, a Motorola pretende apresentar ao mundo alguma coisa durante a CES, uma feira que acontece na primeira semana de janeiro. É esperar para ver.

Talvez o ponto mais curioso desse vídeo é o momento em que a abelha passa pelo Galaxy Tab. Aparece escrito no ar que ele é baseado em “Android OS… Mas Android OS para um telefone”. Das duas uma: ou a Motorola vai mostrar algum tablet com Android preparado para esse tablet, ou vai aparecer com outro sistema operacional, de modo a justificar essa crítica ao Android para telefones. Faça sua aposta!

Sugestão do leitor Marcelo Ferrante. Valeu!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

carlos
pois voces que estao esfregando as maos para ter um tablet motorola esquece ,o preço e exorbitante que absurdo, ainda dizem que e cocorente do ipad do samsumg galax nao se fala e outro preço lunatico,pois eu prefiro sem medo de errar o meu ipad
@thiagomarzano
Eu tenho o milestone 2 e até agora ta mostrando pra que veio
Daniel Drumond
Creio que será como um "Nexus Tab"... Ao que parece a Google tá trabalhando lado a lado com a #MOTOenROLA para fazer o tablet, assim como quando com a HTC para o Nexus One...
caah
porra, que baita comercial. mas eles podem usar um iPad e um Galaxy assim ? Sem permissão ? Espero que seja fanstástico seja lá o que for. Gosto da Motorola e ela tem potencial pra muita coisa, além de já fazer história no mercado. Que venha janeiro !
SUECOO
HAHAHAHA falou o motorola! vamo que vamo Vai ser transparente? como o futurista window phone HAHAHAHHAA
@Ntnn
Ser um iPhone gigante traz mtas vantagens hehehe enfim.. Eu acho que o iPad tem mta coisa a ser melhorada e eu não compraria o Galaxy Tab Agora eu tenho mto medo da Motorola, como eu ja disse nunca gostei dos aparelhos dela.
Braz
Guilherme Não apareceu pra responder lá! Sua amiga tinha razão! Quando eu falo que um produto Motorola não tem qualidade eu digo todos, mas sim que tem uma tendencia a ter problemas! Tudo que eu digo é baseado em fatos, pesquisa, muita pesquisa, nos mais variados blogs, brasileiros e internacionais. As reclamações são muitas! Toda empresa comete erros, nokia com n97, apple com antena do iphone 4, samsung com gps do Galaxy S, sony erisson nem caberia aqui! Mas a Motorola tem um histórico de vários celulares com problema de hardware! Continuo dizendo, motorola não é péssima, só comete alguns erros na hora de decidir alguns componentes, principalmente na bateria, na câmera e no visor! Ela é ousada e sabe fazer aparelhos, tem novamente a oportunidade na mão, se fizer besteira novamente vai acabar como a siemens (hoje parte da nokia)!
Guilherme
Acho que você não lembra, mas o Motorola V3 foi um enorme sucesso (e ainda muita gente tem, não é Thassius?). Além disso, os Androids da Motorola atualmente são alguns dos melhores, não só no Brasil como em todo o mundo. E não, os produtos dela NÃO são de baixa qualidade, em momento algum. A construção é quase que perfeita. Uma amiga minha queria um celular novo, e me pediu recomendações. Eu recomendei vários celulares da Motorola, mas ela disse que Motorola não é bom. Até que ela foi na loja, com diversos modelos e podendo escolher qualquer um, escolheu um Milestone. O que você me diz?
Guilherme
Acho que ele estava sendo irônico com relação ao DeathGrip. Acho.
Mike Metralha
Hoje fui deixar meu Motorola Backflip na Assistência Técnica. Não aguento mais este aparelho bugado! Adoro o Android, mas Motorola nunca mais! #motofail Sobre o Tablet, pra ter algo realmente inovador só se ele assobiar e chupar cana ao mesmo tempo. Sem mais.
Italo
O sistema reconhece o Chrome Mobile como Safaria, já que ambos usam a mesma engine. Vide o seu X10, também foi reconhecido como Safari e_e
Italo
Desde quando o iPhone não faz ligação?
@Fireballmaker_
Tem razão, o importante é comprar celulares lindos e que não falam!
@Fireballmaker_
É lógico que ele é um iPhone gigante! Esqueceu que o iPhone também não faz ligação?
@jeffjedi
Não tem mistério nesse tablet novo não, já foi demonstrado nesse vídeo que inclusive está no Tecnoblog, postado pelo João: http://tecnoblog.net/50262/video-google-mostra-tablet-da-motorola-rodando-android-3-0/ A grande novidade será ele rodar o Android 3.0 (Honeycomb) e que o tablet não terá botões de hardware (físicos). A sacada da abelha no final, Honeycomb, confirma que será a mesma tablet que está no vídeo da demonstração. O tablet não possuirá direção definida para você segurar, qualquer lado que você o segure a tela vai se adaptar, até porque como não há botões simplesmente vai parecer um porta-retrato onde a foto se adapta a sua visão. Uma grande invoção que interessa bastante aos desenvolvedores será a inclusão dos "fragments" nas APIs do Android, basicamente deixando o sistema bom tanto para smartphones quanto para tablets, o vídeo menciona de forma breve essa funcionalidade.
Exibir mais comentários