Início / Arquivos / Gadgets /

iPad e Galaxy Tab são coisas do passado

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Os dois principais tablets do mercado, iPad e Galaxy Tab são sim coisas do passado. Isso se depender da Motorola, que está aprontando alguma para o ano que vem. A empresa liberou um vídeo que faz um enorme suspense sobre o que é esse novo produto que está sendo planejado somente para 2011. Eu poderia explicar, o melhor é que você veja o vídeo com seus próprios olhos.


(YouTube)

Ao que parece, uma abelha faz uma viagem por um museu, passeando pelos itens que, de alguma forma, impactaram a forma como os seres humanos registram suas informações. Tem a tábula dos 10 Mandamentos, por exemplo, que não permitiria edição dos documentos. Ou a Pedra de Rosetta, com suporte a vários idiomas, mas visor de “baixa resolução”. E por aí vai… Com críticas a esses dispositivos, até chegar no iPad e no Samsung Galaxy Tab, que já são considerados itens de museu.

Por fim, um produto coberto por um pano preto está lá quieto, em um suporte com a brilhosa nova marca da Motorola. E eis que surgem as inscrições “CES 2011”. Ou seja, a Motorola pretende apresentar ao mundo alguma coisa durante a CES, uma feira que acontece na primeira semana de janeiro. É esperar para ver.

Talvez o ponto mais curioso desse vídeo é o momento em que a abelha passa pelo Galaxy Tab. Aparece escrito no ar que ele é baseado em “Android OS… Mas Android OS para um telefone”. Das duas uma: ou a Motorola vai mostrar algum tablet com Android preparado para esse tablet, ou vai aparecer com outro sistema operacional, de modo a justificar essa crítica ao Android para telefones. Faça sua aposta!

Sugestão do leitor Marcelo Ferrante. Valeu!