Você e eu sabemos que o iPhone OS é uma plataforma fechada, sem que o usuário possa adicionar novas funcionalidades à interface dos aplicativos nativos. No Safari Mobile, por exemplo, são sempre os mesmos botões, o que meio que limita a criatividade dos desenvolvedores web. No caso dos encurtadores de URLs, muitos deles optam por um bookmarklet que carrega um Java Script e faz o endereço ser diminuído.

Já o Migre.me adotou uma estratégia ligeiramente diferente.

Em vez de adicionar botões ou criar entradas nos favoritos, o encurtador brasileiro permite que qualquer dispositivo acione o encurtamento de URLs por meio de uma simples intervenção na barra de endereços. Basta adicionar migre.me/ à frente do endereço normal, que você quer encurtar, para que o serviço faça todo o resto do trabalho.

Tão fácil quanto adicionar "migre.me"

Esse método foi desenvolvido por Jonny Ken, o criador do Migre.me. Ele explicou que, ao acionar a ferramenta do Migre.me dessa maneira, o usuário automaticamente é levado para a versão móvel do site, já na página que informa o novo endereço diminuído do site original. Bem prático!

E o melhor é que funciona não só no iPhone, mas em todos os tablets, celulares etc. Só é preciso ficar atento para que o endereço que você quer encurtar tenha https://, pois a nova ferramenta só funciona nessa condição.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados