Enquanto que doar diretamente dinheiro para uma instituição de caridade seja a melhor forma de contribuir para ela, existem outros meios. Para aqueles que querem ajudar sem sair da frente do computador e não tem dinheiro para doar, o Google criou uma alternativa. Trata-se de uma extensão para o Google Chrome que contribui para instituições de caridade de acordo com o número de abas que o usuário abrir.

Para que a doação aconteça, no entanto, é preciso instalar a extensão Chrome for a Cause. Ela contabiliza quantas abas foram abertas ao longo do dia e no final do dia (sabe-se lá qual o horário), pede que o usuário escolha uma das cinco caridades para doar as suas abas. Eles podem ajudar a criarem poços artesianos em comunidades sem acesso à água, plantar árvores ou doarem livros, dependendo da escolha.

A extensão pode ser baixada por usuários do Chrome nesse link e a ação do Google só vai até o próximo dia 19.

PS.: O título original do post era “Ajude a caridade navegando em sites pornôs”, mas fiz um rápido teste e percebi que a extensão aparentemente não contabiliza abas abertas no modo incógnito. Fuén.

Atualização às 18:15 | Nós temos leitores atentos! O Eduardo Lobo (@edu_lobo) notou que se você ativar a extensão no modo incógnito ela vai rastrear também as abas nesse método. Então ative-a e sinta-se menos culpado ao navegar sites “alternativos”. 🙂

Dica do Fábio Perez (@fabioperez) via Twitter. Valeu, Fábio!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados