Início » Arquivos » Gadgets » 2012 será o ano dos tablets

2012 será o ano dos tablets

Avatar Por

Essa é a opinião do banco Goldman Sachs, uma das instituições financeiras mais importantes do mundo. O banco fez uma análise dos últimos dados do mercado de notebooks e de tablets, chegando à conclusão de que a venda de tablets no mundo inteiro tende a crescer exponencialmente nos próximos anos. Será grande em 2011, mas aparentemente será 2012 o ano derradeiro da vitória desse tipo de produto.

WIN!

Bill Shope é o analista responsável pela afirmação. De acordo com ele, o provável é que a venda de tablets pule para 54,7 milhões de unidades já no ano que vem. Isso naturalmente fará com que ocorra um processo de canibalização dos notebooks, que tendem a perder mercado para os tablets. Segundo o mesmo analista, somente no ano que vem vai acontecer uma canibalização de aproximadamente 35%.

Mas 2012, ao que tudo indica, será o verdadeiro ano dos tablets. Daqui a dois anos, as vendas dessa classe de produtos devem chegar à casa dos 79 milhões de unidades, com direito a uma canibalização de 33% dos notebooks.

Não precisa ser nenhum expert em mercado de tecnologia para afirmar que a grande vencedora dessa nova corrida provavelmente será a Apple. A empresa de Steve Jobs atualmente conta com a melhor solução no que diz respeito aos tablets com o seu tão aclamado iPad, enquanto as demais concorrentes ainda penam para oferecer algo que chegue aos pés do iPad. Sem falar que o iPad 2 certamente está a caminho, com mais recursos.

Com informações: All Things Digital

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@imaginarymac
Cara se você quer falar de notebook , porque pra mim 14" , mesmo com o teclado touchscreen , ainda é um Notebook , eu prefiro um MacBook Pro , que ainda é mais barato e melhor. Intel Duo Core2 i5 , 2,3GHz , 4GB de Memória , 13,3" , Design da Apple ( Unibody de alumínio , umas 7x mais resistente e mais reutilizável que qualquer outro notebook da Asus , Samsung , Microsoft , ou outros concorrentes . ) , Mac OS X Lion ( O melhor sistema operacional do mundo ) , Bateria de 7 Horas de duração , Placa de Video AMD Radeon HD , Camera Facetime HD 1024p , Trackpad Multi-touch da apple , Porta Thunderbolt 10GHz de transferência , SuperDrive 8x , E não vou nem comentar a Mac App Store , iLife , iWork , e Todos Apps da Apple , etc. E ainda tudo isso contribuindo para o meio ambiente 3x abaixo do limite máximo de poluição . Preço ? R$ 3.600 , Modelo de 13,3" ; Se quiser um Quad-Core mais 2" e outras coisas que você precisa pra seus afazeres nerds , R$ 6,699 , e se quiser o notebook mais overpower do mercado , R$ 9,199 .
Benedito
O iPad não é nada além de uma marca da moda, perto do Acer Iconia 6120,que possui um par de telas lado - a - lado de 14 polegadas widescreen HD LED - Display de vidro iluminado gorila com um teclado virtual, juntamente com um editor gesto de usar gestos pré-definidos e personalizados. O Iconia virá embalado com um processador Intel Core i5 com Intel Turbo Boost Technology e Windows 7 Home Premium de 64 bits. O Iconia 6120 tem 4GB de memória, HD integrado Intel gráficos, uma unidade de 640GB dura, suporte USB 3.0, uma câmera de 1.3 megapixels, WiFi 802.11b/g/n, uma saída HDMI, gigabit Ethernet, Dolby Advanced Audio tecnologia v3 e pesa em £ 5,95. O Iconia Acer 6120 vem com solução digital da Acer compartilhamento de mídia (clear.fi), que detecta automaticamente e conecta todos os dispositivos Acer em uma rede (smartphones, notebooks, desktops, leitores de HD de mídia e dispositivos de armazenamento) e, em seguida, reúne e organiza arquivos de mídia por tipo. Os usuários podem navegar pelas categorias e, em seguida, arrastar e soltar os meios de comunicação a qualquer um dos PCs ou dispositivos conectados para reprodução. O 6120 também tem a Iconia Acer única interface de controle de toque, que permite o acesso instantâneo aos aplicativos favoritos e recursos. Os usuários podem usar seus dedos ou iniciar o teclado virtual para alterar as configurações do tablet, navegar na web, capturar imagens da tela, postar fotos e atualizações de status para uma rede social, assistir a um filme e mais, tudo da maneira mais confortável e natural para eles .
Yan Gabriel
Tem gente que acha bonito usar algo ultrapassado :(
Yan Gabriel
Eu queria um tablet que desse para cobrir a tela contra arranhões/sujeiras/crianças... OH WAIT o netbook já faz isso ;)
Bruno
Não esqueçam da entrada dos chipsets Nvidia Tegra e AMD Fusion nesse mercado, além dos muitos concorrentes mais economicos com ARM e Cortex. Vai ser bem competitivo, sendo que hoje a Apple já sairia atrás, só não sai porque a concorrencia não comercializa, embora já tenham a tecnologia e condições de botar no mercado, é questão de prioridades nos investimentos.
bryan
mas daqui 2 anos os tablets que vao competir nao vao ser os de hj... podem sim ser feitos tablets melhores do que os da apple( apesar de atualmente ser o melhor tablet), portanto vc nao pd simplesmente dizer que o ipad sera o melhor, afinal vc nem conheceu os supostos ipad2, e o ipad3( sugestao pro nome do que rodara em 2012 kkkkkk) ¬¬
Marcell Almeida
Esse é um ponto, prova que a tendencia é essa. Imagine cada criança do planeta pirando por um iPad. Por mais que elas não ganhem elas vao ficar com uma vontade tremenda de ganhar um. E quando tiverem dinheiro pra poder comprar um vao efetuar a compra na hora porque essa vontade de ter um só vai crescer conforme o tempo. Isso são apenas as crianças, sem contar adolescentes, mães principalmente.. e assim vai. O iPad tem um apelo visual muito bom, chama muito atencão e é fácil de "brincar". Pra quem usa o PC so pra navegar e falar com amigos na internet o tablet será seu próximo PC.
Marcell Almeida
Fico na dúvida entre 2011 e 2012. Mas que os tablets vão vir com força eles vão.
@AntonioVeras
Com os preços atuais dos tablets, os netbooks vão reinar por muito tempo.
Alexandre
Ao que parece 2012 abre a era dos tablets em definitivo. Tive uma experiencia semelhante a um artigo jah publicado aqui sobre o desejo das criancas por iPad... fui ver 1 numa loja há 2 semanas e meu filho pirou... advinha se ele nao pediu um de natal?
Alexandre
concordo, logo terá um cromeOS/android pra tablets, com coisas nas nuvens aí ngm vai querer saber de netbook nenhum.
Cleomer
A matéria estava indo bem... precisava de uma tietagem tão exagerada no último parágrafo?
@Fireballmaker_
Os tablets podem até ser a preferência dos consumidores, mas enquanto tentarem me vender computadores com SO de celular, vou continuar torcendo o nariz e me recusando a gastar dinheiro com isso. A única parte boa dessa história toda é que agora a enxurrada de netbooks deve diminuir, e os fabricantes devem passar a oferecer produtos melhores, mais bem acabados e com preços ainda menores. Quem sabe 2011 pode ser o ano do meu Alienware M11x?
Rodrigo Fogagnolo
Experimente um iPad durante um mês e dê sua opinião novamente
Rodrigo Fogagnolo
como se tivesse alguma tablet ao nível do iPad...
Exibir mais comentários