Essa é a opinião do banco Goldman Sachs, uma das instituições financeiras mais importantes do mundo. O banco fez uma análise dos últimos dados do mercado de notebooks e de tablets, chegando à conclusão de que a venda de tablets no mundo inteiro tende a crescer exponencialmente nos próximos anos. Será grande em 2011, mas aparentemente será 2012 o ano derradeiro da vitória desse tipo de produto.

WIN!

Bill Shope é o analista responsável pela afirmação. De acordo com ele, o provável é que a venda de tablets pule para 54,7 milhões de unidades já no ano que vem. Isso naturalmente fará com que ocorra um processo de canibalização dos notebooks, que tendem a perder mercado para os tablets. Segundo o mesmo analista, somente no ano que vem vai acontecer uma canibalização de aproximadamente 35%.

Mas 2012, ao que tudo indica, será o verdadeiro ano dos tablets. Daqui a dois anos, as vendas dessa classe de produtos devem chegar à casa dos 79 milhões de unidades, com direito a uma canibalização de 33% dos notebooks.

Não precisa ser nenhum expert em mercado de tecnologia para afirmar que a grande vencedora dessa nova corrida provavelmente será a Apple. A empresa de Steve Jobs atualmente conta com a melhor solução no que diz respeito aos tablets com o seu tão aclamado iPad, enquanto as demais concorrentes ainda penam para oferecer algo que chegue aos pés do iPad. Sem falar que o iPad 2 certamente está a caminho, com mais recursos.

Com informações: All Things Digital

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados