Dilma Rousseff e Tiririca foram os assuntos mais falados pelos brasileiros no Facebook

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Hoje mais cedo o Facebook liberou a sua lista de assuntos mais comentados durante esse ano que está prestes a acabar. “HMU”, que significa “hit me up” (algo como “entre em contato”, em tradução livre) foi o líder. Um termo em inglês, que possivelmente não faz sentido para muito gente. Mas os brasileiros também falaram bastante no FB durante esse ano, então a rede social fez o favor de listar os assuntos brazucas que mais foram comentados. Pronto para a lista?

Em primeiro lugar temos Dilma Rousseff, a presidente eleita do Brasil. Dessa vez não foi a Copa do Mundo que teve destaque, mas sim a política. Em ano de eleições, é natural que a candidata campeã apareça entre os assuntos mais falados do Facebook. Curiosamente, seu oponente José Serra não aparece na lista.

Ainda relacionando-se a política, o humorista Tiririca aparece em segundo lugar na lista que acaba de ser liberada. Talvez por ser um comediante que tentou (e conseguiu) se eleger, Tiririca fica próximo de Dilma na popularidade de assuntos da rede social.

O evento SWU, que aconteceu no interior de São Paulo, foi considerado o terceiro assunto mais comentado do Facebook. Talvez por conta das atualizações enviadas direto do evento, o SWU ganhou atenção na mídia tradicional e também nas mídias sociais, como comprova a listagem liberada hoje.

Confira abaixo todos os 10 assuntos mais falados do FB.

Top 10: assuntos mais comentados no Facebook em 2010

  1. Dilma Rousseff
  2. Tiririca
  3. SWU
  4. Dunga
  5. FarmVille
  6. Neymar
  7. Copa do Mundo
  8. Felipe Melo
  9. Haiti
  10. PSDB

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados