O evento de música da Apple (que você acompanha ao vivo no Live do Tecnoblog) ainda nem começou, mas já temos informações sobre o iTunes 9. Apareceu na iTunes Store uma página que supostamente seria para download da próxima versão do programa de reprodução multimídia da Apple.

Suposto iTunes 9, com nova navegação da iTunes Store. (Reprodução)
Suposto iTunes 9, com nova navegação da iTunes Store. (Reprodução)

De acordo com as imagens do suposto iTunes 9, uma nova forma de navegação da iTunes Store seria disponibilizada. Um menu do tipo drop down possibilitaria navegar por música, filmes, séries e também na loja de aplicativos App Store. Essa nova navegação da iTunes Store compartilharia da mesma barra no topo, presente na navegação por álbuns, compositores e gêneros (entre outros) da área de música do aplicativo iTunes.

iTunes LP: com fotos e letras de músicas.
iTunes LP: com fotos e letras de músicas.

Outra novidade é o iTunes LP, que poderia vir a ser o tão aguardado Cocktail. “Obtenha uma linda e imersiva versão de álbuns seletos – bem na sua biblioteca do iTunes” diz a descrição do iTunes LP. Estariam disponíveis gráficos especiais, letras de música, vídeos, fotos do artista e mais.

iTunes Extras: as features comuns em DVDs agora na iTunes Store.
iTunes Extras: as features comuns em DVDs agora na iTunes Store.

Os iTunes Extras funcionariam como aqueles extras que são muito comuns em mídias de DVD, mas que não eram comercializados em lojas de vídeo digital. Na página do iTunes 9, os exemplos dados de usos dos iTunes Extras são entrevistas com os envolvidos na produção, imagens de bastidores e galerias de fotos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados