A notícia de que o Google não desativaria por completo a tecla Caps Lock no Chrome OS aliviou alguns preocupados com a consistência do seu teclado. Era só uma brincadeira boba do Google e por isso decidi que ela não deveria parar por aí. Criei uma enquete perguntando aos nobres leitores do TB qual tecla seria removida por completo caso eles tivessem o poder supremo de fazê-lo no sistema operacional do Google. E vocês responderam em massa.

A tecla Scroll Lock acabou no topo, com 67% dos votos na enquete, seguido da Insert com 19%. As duas teclas ficam no topo da lista de mais inúteis, embora alguns leitores tenham indicado que elas podem ter alguma utilidade em programação, máquinas virtuais ou ao criar tabelas de excel. Já as teclas que seriam mais difíceis de se desfazer são a Enter e o Backspace.

Além de mostrar sua insatisfação com a misteriosa Scroll Lock, os comentários do post acabaram se tornando um campo de batalha. Enquanto que alguns defendiam suas teclas dizendo que elas são úteis, outros estão confiantes de que o mundo sobreviveria muito bem sem uma tecla do Windows ou Pause Break.

Destaque para os leitores @gmtandi, que deve ter comentado do ano 2050 onde todo mundo digita com o pensamento, e para o @ortizvinicius, que arranjou uma curiosa maneira de publicar suas mensagens sem precisar da barra de espaços.

Esse post foi um oferecimento da UEPA-TB (Unidade Especializada em Pesquisas Absurdas do Tecnoblog).