Início / Arquivos / Celular /

Steve Jobs é eleito CEO da década

João Brunelli Moreno

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Steve Jobs, quinto Beatle e presidente-fundador da Apple, foi eleito o melhor presidente de empresa de 2010 e de quebra eleito o CEO da década pelo MarketWatch, site especializado no mercado financeiro internacional, ligado ao jornal Wall Street Journal e à rede de notícias Dow Jones.

A premiação foi anunciada esta terça-feira em Los Angeles. Chamado de “rock star corporativo”, o sucesso de Jobs nas premiações se deveu não apenas ao sucesso de produtos como o iPod, iPhone e iPad como também “por conseguir salvar a Apple da falência que batia à sua porta no começo da década”, entre outros feitos. “Praticamente sozinho, Jobs recuperou a indústria fonográfica com seu iTunes”, diz o texto.

“A ressurreição da Apple provavelmente foi a história mais fantástica da década – ou talvez dos últimos 50 anos”, afirma Roger Kay, presidente da Endpoint, um empresa de análise de mercado. “Foi uma conquista no nível de Thomas Edison ou Alexander Graham Bell em termos de impacto”, completa.

O desempenho da empresa da maçã no mercado de ações também foi fundamental para o reconhecimento. De acordo com os números, os papéis da Apple tiveram seu valor multiplicado em 43 vezes nos últimos dez anos.

Os outros candidatos ao prêmio de CEO da década foram Jeff Bezos, da Amazon, Erich Schmidt, do Google, Howard Schultz, da rede de cafeterias Starbucks e Tim Soslo, da fabricante de motores Cummins.

Com informações: MarketWatch.