Enquanto não descobrimos o segredo para a mutação genética que dá habilidades telecinéticas ao seres humanos, cabe a nós inventarmos algum eletrônico que supra essa necessidade. Afinal de contas, quem não quer mover objetos com o apertar de um botão? Não me surpreende o fato dos britânicos estarem na frente do desenvolvimento desse tipo de tecnologia, já que o Reino Unido é a terra do Doctor Who.

Não é de hoje que ondas ultrassônicas são usadas em tratamentos experimentais de certos tipos de câncer, mas os engenheiros britânicos da Universidade de Bristol pretendem desenvolver esse tipo de tecnologia para aplicá-la em outras áreas. Bruce Drinkwater, professor da área ultrassônica na universidade, diz a inspiração partiu do seriado Doctor Who.

The Doctor e sua inseparável chave de fenda

Para quem não conhece, Doctor Who é uma série de TV britânica que estreou na década de 60 cujo personagem principal usa um aparato chamado sonic screwdriver (ou chave de fenda sônica, em tradução livre) para destravar cadeados, fechaduras e outras tarefas nada fáceis.

Esse aparelho pode se tornar realidade se as pesquisas do professor continuarem evoluindo como estão. Drinkwater diz que que já é possível mover e manipular pequenos objetos com ondas de som acima do que o ser humano consegue escutar. Agora os engenheiros da universidade tentam descobrir como dobrar ondas ultrassônicas de um jeito que elas formem pequenos tornados capazes de girar parafusos, por exemplo.

Se descobrirem, dou apenas dois dias para esse item virar um brinquedo e se espalhar pelo mundo.

Com informações: DVice.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yangm
Post velho mas tava nos relacionados, tive que comentar: Mais um passo para o Gary's Mod se tornar real :P
Carlos
Você sabe como que faz né? Você agaixa, levanta, dá um passo pra frente e dá um soco. É batata, hadouken na certa. Tenta ai na sua sala pra você ver.
Juarez Lencioni Maccarini
Hahahaha, eu voto para que o Rafa atualize o post com a tradução! huahuahua :D
Micael Silva
Pelo menos o Rafael já garantiu sua sonic screwdriver há bastante tempo :P
kylefurtado
"Enquanto não descobrimos o segredo para a mutação genética que dá habilidades telecinéticas ao seres humanos [...]" COMO NÃO?! Achei que aquela geneticista de "Os Mutantes: Caminhos do Coração" tinha descoberto. ;/ Record me iludindo sempre.
@brunogdb
Prefiro a idéia de pegar e mandar um super Hadoken
@iGOMD
Geronimo!
Alexandre
dizem os ufologos que é assim que os discos voadores voam, ou nao
Luisa
Dois palito isso ai...huahahau!!
Riccardo Benetti
Em breve teremos testes em aviões pequenos não tripulados no formato de uma Enterprise. Alguém duvida?
@leozacche
Achei que esse malandro aí fosse integrante de Os Impossíveis!
@leozacche
Não sei como não ganhou uma tradução livre (algo como "Beb'água")!
Rafael Silva
Eu? Fã de Doctor Who? Que nada. :)
Sonia
A unica pena é que mesmo sonica duvido que poderia ser usada para derrotar Daleks #NERDFADEDOCTORWHOMODEOFF
Eddy Schoenfuss
Ah, então também temos um fã do Doctor Who por aqui? =D Se conseguirem fazer isso aí funcionar, vai faltar só inventarem um sabre-de-luz pros maiores sonhos dos geeks se realizarem.
Exibir mais comentários