E a temporada de vírus e ameaças dentro do Twitter está de volta. Um link muito suspeito criado a partir do encurtador de URLs do Google está sendo postado continuamente em diversas contas, o que pode indicar uma atividade maliciosa. O link leva o usuário para um misterioso site francês.

Link foi muito tuitado há algumas horas

De acordo com o The Next Web, o link para a página levaria para um site francês. O curioso dessa ação é que várias e várias contas no Twitter estão tuitando esse link, às vezes sem explicação nenhuma. Seria um worm se propagando aos poucos pelo serviço de microblog? Ainda não se sabe, mas pelo menos o link para aparentemente foi desativado pelo Google, levando atualmente a uma página de erro 404.

O Twitter disse que já está ciente dessa estranha movimentação, que enviou e-mails para que os usuários que tuitaram esse link recuperem suas contas, e que vai monitorar as mensagens.

O mesmo The Next Web ainda relata ter percebido vários tweets falando do serviço Fllwrs, que aparentemente permite saber quem passou a seguir e quem deu unfollow em você.

A recomendação nesses casos é a tradicional: mantenha seu computador atualizado, com antivírus habilitado (se você usa Windows, claro) e evite clicar em links postados por pessoas que você desconhece.

Com informações: The Next Web, Technolog, Techweet, Mashable