Usuários do Gmail gastam menos tempo lendo e-mails depois da Priority Inbox

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Lá em agosto, a equipe de desenvolvimento do Gmail anunciou um novo recurso que tinha tudo para dar certo: a Priority Inbox faria uma filtragem das mensagens, separando as importantes daquelas que não são muito importantes. E o resultado, de acordo com o Google, é que o recurso fez o maior sucesso desde então. A companhia afirma que vários e vários usuários já escreveram agradecendo pela Priority Inbox.

E realmente os números são bastante interessantes: os usuários passam 43% mais tempo lendo as mensagens que o Gmail considera importantes do que aquelas convencionais, que não entram na caixa de prioridades – como avisos de compras efetuadas, notificações sobre novos seguidores no Twitter, e por aí vai. Bom saber que as pessoas estão passando mais tempo lendo e-mails importantes do que filtrando o que presta do que é inútil.

O Google ainda informou que os usuários do Gmail que mantêm a Priority Inbox ativada gastam 15% menos tempo lendo mensagens do que aqueles usuários que não usam o recurso. Ou seja, mais tempo para executar atividades que realmente importam (como atualizar o perfil no Facebook).

Eu falo por mim: não uso a Priority Inbox em nenhuma das minhas contas (o e-mail pessoal e o e-mail corporativo). Nos dois casos, tenho filtros eficientes para me mostrar o que realmente merece a minha atenção. E pelo menos mais dois tecnobloggers (o Rafa e o Mobilon) também deixaram a Caixa Prioritária de lado.

Não esqueça de contar nos comentários como tem sido a sua experiência com a Priority Inbox do seu Gmail. 😉

Explicações mais transparentes

Comemorando o sucesso da Priority Inbox, o Google adicionou explicações para uma mensagem ser considerada como prioritária. Basta parar o mouse sobre a marca de mensagem prioritária, próxima do assunto do e-mail (como a imagem acima mostra).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados