Com o Nexus S, o Google liberou também detalhes sobre o tão o aguardado Android 2.3. O kit de desenvolvimento para ele já pode ser baixado pelos desenvolvedores e o sistema deve chegar nas mãos das fabricantes parceiras do Open Headset Alliance nas próximas semanas. Ainda não há confirmação oficial de que os celulares dessas fabricantes serão atualizados para essa versão. Mas se forem, eles correm o risco de terem algumas melhorias significativas.

Uma delas é a interface, que ganha um esquema de cores mais simplificado para destacar a barra de notificações, menus e outras partes. Unido à ela está uma melhora na entrada de texto, que conta com um novo método de copiar e colar bem similar ao do iPhone, além de permitir entrada de números mais facilmente com o botão de shift quando o teclado QWERTY está habilitado.

Também foi melhorado o sistema de gerenciamento de bateria, que agora passa a detectar quando é mais apropriado fechar um aplicativo que está no background, economizando o processador e por consequência, conservando energia. E o aplicativo de câmera ganhou suporte à uma segunda câmera, habilidade essencial agora que diversos celulares e tablets também contam com uma mais de uma.

Outras melhorias vão ser mais significativas para desenvolvedores da plataforma, como a atualização dos drivers de vídeo, suporte nativo a novos sensores como o giroscópio presente no Nexus S, suporte a uma nova variedade de controles de áudio e habilidade de tocar novos arquivos no formato WebM, AAC e ARM.

A lista completa com todas as características está disponível no site dedicado para desenvolvedores

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus
Mas não é, e a cada versão temos melhorias perceptíveis, ao contrário do Android. Isto é, se os usuários Android conseguirem atualizar, né?
Jairo
Ah e não adianta gerenciar a bateria não android PRECISA DE CLOCK ALTO PARA RODAR, o que tem que acontecer agora é a evolução das baterias isso sim !
Jairo
tem gente que acha isso o máximo e não percebe o que está por tras disso... fazer o que né !
Jairo
Que bom que vc é mais um consumidor feliz !
Jairo
Nem toda firware nova é necessariamente LIVRE de bugs..todo mundo sabe disso..
Jairo
Acontece que milhões de pessoas não pagam nada pelo windows...
Guilherme Holz
Tem um? Eu tenho e não me arrependo nem um pouco, mesmo sem a atualização da MotoEnrola eu adoro a liberdade que esse sistema dá, todo dia a comunidade lança novos mod's e personalizações, o android market não é fresco que nem a Apple store e eu posso decidir o que é melhor pra mim. Só queria que os fabricantes não enchessem o sistema de porcarias como o MotoBlur(Motorola) ou o TouchWiz(Samsung) que só atrasam os updates, o pessoal que comprou o Nexus One já vai atualizar para a 2.3 em alguns dias.
@AntonioVeras
Até hoje eu (sem contar bilhões de pessoas pelo mundo), sou um beta-tester do windows.
Hernani
Melhoras que deixam o SO mais atrativo, maravilha.
Jairo
Alias isso so vem a provar que o Android não esta pronto, e os consumidores são os beta-testers so que pagam caro por isso !!
Jairo
Compre um Android e fique com um OS obsolete em 6 meses !
Alexandre
vai ser mais rapido comprar um no yogoberry ou em yogurterias por ai, hehehe
Rodrigo
Fanboys... Se a próxima interface do iOS for em texto puro, eles vão achar lindo...
kylefurtado
Eu tô esperando meu Froyo até agora...
@brunogdb
Aqui temos um comentário de alguem que apoia a Apple em tudo?
Exibir mais comentários